Aperta-se o cerco a Joana. A “senhora do mar” continua nas bocas dos terceirenses e vai ter que tomar uma decisão. E é Filipe quem lhe diz o que deve fazer, bem como Manuel. Assim, em “Senhora do Mar”: Joana assume uma nova identidade a conselho do Padre
Manuel entra no escritório e Joana agradece-lhe pelos medicamentos. Falam sobre o que as pessoas podem achar por ele andar a comprar os medicamentos e preocupa-se com a especulação. Mas Manuel hesita e fica embaraçado. Joana pergunta como é que ele se dá com a sobrinha e conta que esteve com ela. Fez-lhe imensas perguntas e ele promete que vai falar com ela.
Em seguida, Manuel diz a Joana que tem razão quanto às mentiras e que as pessoas vão continuar a perguntar quem ela é. Sugere que ela conte a verdade em alguns pormenores necessários. Joana não sabe o que responder e de repente sente a terra tremer. Manuel olha para o teto e puxa-a para debaixo de uma viga resistente.
Decisão tomada
Horas depois, Joana abre a porta ao Padre, que lhe pergunta onde está Manuel. Joana conta-lhe que ele foi saber de Artur e sente-se revoltada por não poder estar perto dele. Filipe lembra-a de que não se pode expor e olha-a, preocupado. Mas Joana já não tem a certeza sobre querer continuar a mentir às pessoas na ilha e admite que mais tarde ou mais cedo, Alex vai encontrá-la de qualquer maneira.
Por fim, Joana toma uma decisão e revela ao Padre o que vão dizer às pessoas na ilha quanto à sua identidade. Joana olha-o num misto de tristeza e coragem e diz-lhe que se vai passar a chamar Natália, a mulher que já salvou duas pessoas na ilha. Diz que nem os touros, nem os sismos a abalam. O Padre percebe, despedem-se e sai.
Veja as imagens das cenas em que Joana assume uma nova identidade a conselho do Padre na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!