A reta final da trama da SIC está recheada de surpresas. E Madalena vai, finalmente, decidir entregar-se à polícia. Mas, na hora H, tudo corre como não esperava. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Ricardo impede que Madalena seja presa.
Fernando discute com Madalena pois acha impossível que mesmo com as suspeitas de Luís Maria no envenenamento de Eduardo, ela ainda o consiga defender. O empresário apela à filha que se separe do bandido, mas ela responde que não quer ir presa. Fernando diz-lhe que estará sempre presente para a apoiar. Se for preciso, propõe um acordo a Luís Maria e paga-lhe para que desapareça. Madalena diz que ele nunca aceitaria, finge-se convencida e diz que se divorcia. Fernando fica satisfeito.
Horas depois, Madalena chora na cozinha. Vitória entra e pergunta-lhe o que se passa e Madalena diz que Fernando quer que ela peça o divórcio. Desespera porque não quer ir presa. Madalena acusa-a de dormir com o marido e insulta-a. Vitória explode e dá uma bofetada à irmã, contando-lhe que o cunhado a tentou violar no escritório. Choram juntas, Madalena afasta-se decidida a mudar a sua postura, diz que tem de acabar.
Ricardo salva a mãe
Por fim, Madalena recebe Varela em casa e diz-lhe que precisa de contar toda a verdade. Ouvem Ricardo a fazer barulho na sala. A arquiteta corre para o local e o inspetor segue-a. Ricardo finge-se alcoolizado. Varela diz a Madalena que o melhor é falarem depois e sai. Em seguida, o irmão de Sebastião volta ao normal e pergunta à mãe no que é que estava a penar fazer. Madalena fica perplexa pela “atuação” do filho e quebra a chorar agarrada a ele, dizendo que se ia entregar. Ricardo diz que a mãe não está sozinha e que não vai desistir dela.
Veja as imagens das cenas em que Ricardo impede que Madalena seja presa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!