Depois de descobrir que Alex anda a procurá-la, Joana volta a passar por um sobressalto. A veterinária tem cada vez mais medo de que a encontrem e quer arranjar uma forma de dar a volta por cima. Assim, decide procurar um amigo. Mas a resposta que recebe não é a que esperava. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Padre Filipe recusa ajudar Joana a cometer um crime.
Na sacristia, Joana pede ajuda ao Padre e conta-lhe sobre o alerta na Internet com a sua fotografia. Nervosa, diz que Rita conseguiu retirar o anúncio mas que se alguém na ilha vir a foto a vai reconhecer. Em seguida, Pergunta-lhe o que é que pode fazer para que não a apanhem. Mas o Padre não tem resposta.
Cada vez mais desesperada, a veterinária diz que quer viver a vida sem medo e quer arranjar uma identidade nova. O Padre responde que uma identidade falsa é uma situação ilegal. Mas Joana argumenta que não pode pedir uma segunda via dos seus documentos senão Alex encontra-a.
Por fim, o Padre diz perceber a dor de Joana. Mas lembra-a de que não se pode envolver num crime e que pode ir consultar a médica recomendada por Manuel sem documentos. Joana fica envergonhada e diz que quando o bebé nascer não pode ficar a viver da caridade de Manuel. O Padre responde que talvez lhe consiga arranjar um trabalho. Joana fica entusiasmada e volta a agradecer-lhe por tudo o que tem feito por ela. Filipe sorri e acalma-a novamente.
Veja as imagens das cenas em que Padre Filipe recusa ajudar Joana a cometer um crime na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!