Já não falta muito para Joana assumir o romance com Manuel. Os dois decidem anunciar que estão juntos e vão a um jantar em casa de Artur. Mas, ao regressarem a casa, a veterinária mostra-se distante. E tem mesmo uma discussão com a cara metade. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Joana faz uma cena de ciúmes a Manuel.
“Não correu nada mal… Estava com algum receio, mas foi bom termos ido… Gostei da Teresa… O que é que achaste dela?”, comenta o vaqueiro, sem obter qualquer resposta da amada. “Estás muito calada… O que é que tens?”, insiste ele. “Nada, estou só cansada. Até amanhã”, responde a mulher de Alex, saindo em seguida.
Na manhã seguinte, o irmão de Artur vai direto ao assunto e pergunta à amada o que se passou no dia anterior. “Quiseste ir ao jantar, foste comprar um vestido, estavas bem-disposta… e a meio da noite, amuaste… parecia que estavas a fazer um favor por estares lá”, afirma. “Eu não amuei… eu não amuo!”, riposta Joana, levando o namorado a reagir com ironia. “Diz ela, amuando…”.
“Não é caso para tanto”
É nesse instante que a veterinária se mostra ainda mais zangada e lhe pergunta o que quer dela. “Estás aqui comigo, como se não houvesse mais mundo fora desta casa, e da primeira vez que vamos a um jantar, passas a noite toda a fazer charme a outra mulher!”, ataca. Ele fica perplexo e diz que não fez nada disso. “E eu sou parva! Já agora gostava de saber… de onde é que conheces a Teresa?”, insiste Joana.

Mas o namorado insiste que apenas a conheceu no dia anterior, só que ela tem a certeza de que já se conheciam. Manuel está cada vez mais irritado com aquela conversa. “Ok… Quando a vi…. Achei que a conhecia de algum lado… Mas foi só isso… espalhar charme… A sério? Não estarás a exagerar um bocadinho? Foi por isso que ficaste chateada? Acho que já passámos a idade de ter crise de ciúmes, não? Não faz sentido!”, dispara. “Fiquei insegura… Ok? Foi isso…”, atira a rapariga, acrescentando: “É natural, não achas? És a única pessoa que eu tenho nesta ilha… E a minha história recente não me faz confiar muito nas pessoas…”. Manuel assente e aproxima-se dela, por fim. “Ok… Eu percebo. Mas acho que não é caso para tanto…”.
Veja as imagens das cenas em que Joana faz uma cena de ciúmes a Manuel nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!