A trama da TVI sofreu uma grande reviravolta quando Justino assumiu Cacau como sua filha. Por esta altura, já o empresário expulsou Simone de casa. Sem alternativa, a vilã foi viver para um hotel. E ainda descobriu que Regina a traiu. E o confronto entre as duas mulheres promete ser verdadeiramente chocante. Ou seja, em “Cacau”: Regina vinga-se de Simone e deixa-a na miséria.
Enquanto descobre que a rival tem uma vasta coleção de joias no quarto, a brasileira pede ajuda a Valdemar para a roubar. E, enquanto este invade o quarto, ela decide ter uma conversa com a bandida. “Pensava que as cascavéis evitavam a luz do dia…”, começa por atacar a mãe de Sal. Regina finge-se cordial e pergunta-lhe se queria falar com ela. “Falar? Tenho é vontade de a matar, isso sim”, ataca. “Não seria a primeira vez que mostra esse seu lado assassino… Mas acredito que num hotel como esse, estou segura”, responde a brasileira.
Mas Simone não se deixa ficar e pergunta-lhe: “Qual é a sua? Por que é que me traiu? O meu marido pagou-lhe mais, foi? Só o dinheiro explica uma traição como a sua, neste caso”, diz. “Como se você fosse exemplar nesse quesito”, riposta a mãe de Cacau. A vilã admite que confiava nela, que lhe contava tudo. “E nem imagina o dó que me dava, ver alguém como você, na sua idade, tendo como única confidente a enfermeira que mal conhece… Mas cadê suas amigas? Talvez você soubesse que elas não estariam disponíveis pra ajudá-la a matar o seu marido. E pensou que uma enfermeira ingénua toparia o seu plano”, responde, prontamente.
“Se cair, você cai comigo”
Simone está cada vez mais furiosa e parte para as ameaças: “Como é que tem a coragem de se bandear para o outro lado, quando foi você quem arranjou o produto para apagar o meu marido? Se eu cair, você cai comigo. Tem noção disso? Eu falo de si à polícia”, solta. “Primeiramente: você não tem provas de nada. Segundo… Por que é que você acha que a primeira tentativa no hospital não foi bem sucedida? Que o bandido foi pego?”, atira a enfermeira, fazendo com que a rival recue na cadeira.
“Ou seja, vai-me dizer que estava feita com o meu marido? Impossível. O acidente tinha acabado de acontecer… Pensa que me intimida? Quer que acredite que foi você que denunciou o caso à polícia?”, atira a malvada, acabando por perceber que a outrora empregada falou com… Salomão. “Ninguém me dá uma punhalada nas costas e acaba a rir… Saiba que vou fazer da sua vida um Inferno!!! Você não sabe do que sou capaz”, dispara Simone, cada vez mais enervada.
Mas Regina não tem medo dela e encara-a: “Quem não sabe do que eu sou capaz é você. Acho importante você saber que se alguém tirar um fio de cabelo meu, ficará sem o couro cabeludo. Se levarem um dos meus dedos, arrancarei a mão de quem fez isso… E se alguém ousasse, porventura, queimar minha cara como você já fez a certa pessoa… destruiria sua vida. Mas não literalmente falando. Isso seria muito fácil. Eu faria você sofrer. E não tô brincando… Por isso, pense bem no que quer fazer comigo. Eu vou destruir a sua vida. Mas você vai sofrer até lá”, afiança.
“Realmente não a reconheço”
Quando se prepara para sair, Simone levanta-se e agarra-lhe no braço: “Foi o Justino quem andou a encher os seus ouvidos com histórias do passado que não devia, não foi? Eu realmente não a reconheço. Algum dia eu teria coragem de fazer mal a outra mulher? Já entendi como é que o Salomão e o Justino a conseguiram virar contra mim. Com essas histórias fantasiosas. Mas é tudo falso. E a prova é a Cacau estar aí. Se eu tivesse acabado com a vida da tal menina, como lhe contaram, essa herdeira não tinha aparecido. Que bem servi ao Justino para lhe dar estatuto, mas que ele logo desprezou assim que conseguiu o que queria. Como com a tal da Chiquinha, que largou depois de a levar para a cama”, alerta.
Perante estas palavras, a mãe de Cacau recua e garante que não foi essa a história que Justino lhe contou. “Pense: o Justino é um homem com muitos recursos. Já era à época. Se ele quisesse mesmo saber onde estava essa mulher, ele tê-la-ia encontrado… Em vez disso, continuou a vida dele comigo e a outra desgraçada teve de se desenrascar, vá-se lá saber como… Amor?… Humpft…”. E deixa a ir-se embora.
Já em casa, Regina e Valdemar vêm as joias que este conseguiu roubar. “Com o dinheiro que tem em joiás, Simone não precisaria de fazer mais nada nessa vida… Mas agora é a vez de ela pagar por tudo o que me fez”, afirma, confiante.
Veja as imagens das cenas em que Regina vinga-se de Simone e deixa-a na miséria na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!