Não foi fácil para Maria Botelho Moniz regressar ao trabalho. A viver uma das fases mais bonitas da sua vida pessoal, a apresentadora enfrenta uma mudança, forçada, a nível profissional. É que a TVI decidiu que não voltaria para as manhãs, ao contrário do que lhe havia sido prometido, e, ao invés disso, entregou-lhe os diários de “Big Brother 2024”. Mas esta mudança tem ainda outras implicações. É que Maria Botelho Moniz sofre cortes salariais após sair das manhãs da TVI. É isso que lhe contamos em exclusivo na TvMais desta semana.
Mas ainda antes da gala de estreia da nova edição, iniciou na segunda-feira, 18 de março, “Big Brother – A Escolha”, em que tem estado a dar a conhecer os potenciais concorrentes da nova edição do reality show. Profissional, tem feito de tudo para disfarçar o desconforto com que está a viver esta nova etapa da sua vida. No entanto, uma fonte próxima garante à TvMais que Maria Botelho Moniz viveu dias difíceis muito recentemente. É que o facto de José Eduardo Moniz ter decidido afastá-la das manhãs ainda hoje lhe custa. Sobretudo porque ela já estava mesmo a preparar o seu retorno. “A Maria já tinha tido reuniões com a equipa de ‘Dois às 10’ para definir como seria o regresso. Iam preparar-lhe uma festa, como gostam de fazer, algo em grande. Depois caiu tudo por terra. Isso fez com que a Maria ainda ficasse mais triste, porque não estava à espera que isto acontecesse”, começa por contar uma fonte que acompanhou o processo em exclusivo à nossa revista.
O motivo do ajuste
Mas há ainda outro motivo a causar algum desconforto no meio de toda esta mudança. É que, ao deixar em definitivo as manhãs do canal, irá sofrer um rombo salarial. “Os contratos dos apresentadores estão sempre sujeitos a várias cláusulas. Há um vencimento fixo e depois alguns variáveis, seja as autopromoções ou as chamadas de valor acrescentado. Ou seja, tanto o Cláudio Ramos como a Cristina Ferreira ou o Goucha recebem um valor por objetivos, tal como acontecia também com a Maria. Quanto mais chamadas para os passatempos ‘venderem’ mais recebem; os espaços publicitários inseridos no programa que fizerem é outro extra”, diz-nos uma fonte ligada ao mercado. Por isso, ao deixar de apresentar “Dois às 10”, Maria Botelho Moniz fica sem estes valores.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!