Jacques Costa abandonou o “Big Brother” este domingo, 7 de Abril, por expulsão direta. Mas esteve no “Dois às 10” para falar sobre esta experiência e encontrou-se desde logo com Cristina Ferreira. Durante a entrevista, a apresentadora fez questão de abordar vários temas. E entre eles esteve o momento em que, em direto no mesmo formato, referiu que a iria tratar por “ele”. Ou seja, Cristina Ferreira esclarece polémica com Jacques do “Big Brother”.
A determinada altura da conversa, a comunicadora revelou que assistiu ao casting e nunca teve dúvidas de que Jacques Costa iria entrar no programa. “A sua entrada não foi posta em causa um único instante. Quando chega ao final dos castings, dissemos imediatamente ‘a Jacques tem que entrar’ e não sabíamos que era a Jacques na altura para nós”, disse primeiramente. Em seguida, a também diretora referiu que a tratou por “ele”. “Aliás, num primeiro instante aqui – e vai ler muitas notícias relacionadas comigo e com o facto de eu ter dito que para mim me era muito difícil dizer ‘a jacques’ vou tratar por ele num primeiro instante. Sendo que acho que os seus colegas tiveram logo essa capacidade de dizer a Jacques e não o contrário”, justificou.
“Porque é que não diz que é travesti?”
Para além disso, confrontou o convidado com o facto de alguns comentadores do programa alegarem que não tinha feito bem à comunidade. Jacques Costa admitiu sentir que representou “muito bem”. “Recebi muito feedback positivo das pessoas da comunidade”, garantiu.E Cristina Ferreira admitiu: “Não gosto muito da palavra comunidade e acho muito redutora”.
Por fim, ainda falou sobre outra questão. “Recebi outras mensagens que diziam assim ‘mas porque é que não diz que é travesti, porque é um homem que se veste de mulher e para nós era mais fácil de entender?’”. “Acho que o fiz muito bem. Concorri como a Jacques e não como a pessoa não binária”, rematou.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!