Começou o pesadelo para Simone e Sal. As duas estão sem dinheiro e não têm para onde ir. Por isso, vão ter que… dormir na rua. Ou seja, em “Cacau”: Simone e Sal tornam-se sem abrigo.
Simone, escondida numa vilela, chama Sal, que lhe diz que não podem continuar a fazer aquilo. Mas, ainda mais descontraída, a mulher de Justino diz que depois pensam melhor no que vão fazer, referindo que pelo menos já não estão de barriga vazia. Sal volta a dizer à mãe que não lhes fica bem andarem a comer em restaurantes e fugirem sem pagar.
Horas depois, procuram um local para dormir e acabam por pernoitar numas caixas de um sem abrigo. Durante a noite, esse mendigo aproxima-se e fica em choque ao vê-las ali deitadas. Em seguida, saca de uma faca e avisa-as para saírem já dali.
No dia seguinte, Martim está num jardim e encontra mãe e filha a dormirem num banco. Simone tenta manter a pose, mas Sal pede ajuda ao rapaz para recuperar os seus documentos. Desesperada, diz-lhe que tudo o que tinham ficou em casa de Lalá. Ao chegar a casa, Martim pede à mãe que devolva os documentos de Sal. Lalá recusa, ainda ficando mais satisfeita por Martim contar que apanhou mãe e filha a dormirem no jardim. Por fim, o rapaz olha desapontado para a mãe.
Mãe e filha em conflito
Horas mais tarde, Simone olha esfomeada para uma criança a passar com uma sandes. Martim aproxima-se dela e da filha e explica-lhes que não conseguiu recuperar os documentos de Sal, mas dá-lhes dinheiro e um telemóvel antigo para elas se aguentarem uns tempos. Sal sorri sincera e grata para Martim a agradecer-lhe pela ajuda. Por fim, Sal e Simone devoram esfomeadas o pão que a primeira foi comprar. Sal diz a Simone compreender agora o que Justino dizia sobre elas terem de passar por agruras para dar valor às coisas. Mas Simone corta a conversa, irritada.
Veja as imagens das cenas em que Simone e Sal tornam-se sem abrigo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!