A fiel funcionária de Justino fica em choque ao saber que a filha o roubou. Fora de si, confronta-a, prometendo fazê-la ajustar contas com o passado caso não faça o que é correto. Ou seja, em “Cacau”: Lola ameaça denunciar Lalá pelos crimes do passado.
Fora de si, a empregada decide confrontar a filha e encostá-la à parede. Assim, vai até ao escritório para terem uma conversa séria. Mal chega, apresenta-se como mãe da bandida, que fica em pânico perante aquela atitude. Chama-a para o gabinete.
A sós, as duas conversam. “Não me andei a esfolar toda em turnos triplos para te pagar a Universidade para acabares uma marginal como aqueles amigos com quem andavas na margem sul. Ficas a saber que podíamos não nos ver, e até podias ter vergonha de mim, e esconder as origens, mas se havia coisa de que tinha orgulho era de teres dado alguém na vida. Mas afinal era tudo falso. Porque tu não passas da vigarista que sempre foste, só que agora os teus golpes são dados em grande estilo”, começa por atirar Lola.
Em seguida, insiste: “Não vou permitir que enganes o Tininho. Portanto, ou tratas de arranjar maneira do dinheirinho que lhe foi roubado voltar para a conta dele, ou vais-te ver comigo”. A filha desata a rir. “Só pode estar a brincar. Primeiro porque não sei de que dinheiro roubado fala, depois porque não mete medo a ninguém”, comenta.
O ultimato de Lola
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/05/240516_Cacau-7-1600x900.jpg)
Ameaçadora, a progenitora não se cala: “Laurinda!!! Falo do dinheiro que tu e o teu amante, esse advogado nojento, desviaram das contas do meu patrão e enfiaram no bolso. Mais: esqueci-me de dizer que nem me surpreendeu saber que tinhas sido capaz de trair a tua melhor amiga com o marido dela. Até porque não foi a primeira vez que fizeste isso. Se bem me lembro… a Linda do Joca Relâmpago foi outra das tuas vítimas. Aposto que até hoje não te esqueceu. E quem fala dela, fala de mais uma data de gente que gostava de saber onde andas… Trata de devolver o dinheiro ou eu arranjo maneira de voltarem os teus piores pesadelos do passado. Entendido?!? Por isso, já sabes, devolve o dinheiro ao Tininho ou vou destruir-te”, avisa-a, enquanto se dirige à porta.
Por fim, Lalá mostra-se assustada. “Vira-te. Sê honesta uma vez na vida!!!!”, insiste. Em seguida, a vilã conversa com Salomão e pede-lhe ajuda, mas ele assegura que não têm como devolver o dinheiro a Justino.
Veja as imagens das cenas em que Lola ameaça denunciar Lalá pelos crimes do passado na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!