Depois de uma aproximação ao domingo, a experiência social da SIC chega agora ao primeiro lugar no seu horário. Esta segunda-feira, 28 de Maio, o reality show derrotou toda a sua concorrência. Ou seja, “Casados à Primeira Vista” chega à liderança das audiências.
Em média, o programa conquistou 721 mil e 600 espectadores. Ou seja, 7,5% de rating e 18,4% de share. Em segundo lugar, surge o “Diário” do “Big Brother”. O reality show da TVI não foi além dos 652 mil e 200 espectadores. Isto é, 6,5% de audiência média e 16% de quota de mercado média. Por fim, em terceiro lugar surge o jogo do campeonato da Europa de sub-17 entre Portugal e França, exibido na RTP1. Em média chegou a 478 mil e 800 espectadores. Ou seja, 5% de rating e 12,7% de quota de mercado média.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/05/240506_Diana-Chaves1-720x1080.jpeg)
Este resultado no acesso ao horário nobre permitiu que o “Jornal da Noite” se assumisse mais uma vez como líder nos noticiários. Ainda assim, o programa mais visto do dia acabou por ser o “Especial” do “Big Brother”. Em média, Cláudio Ramos captou a atenção de 1 milhão, 21 mil e 600 pessoas. Ou seja, 10,6% de audiência média e 20,9% de share. Mas o programa não conseguiu uma liderança absoluta, perdendo em grande parte para o noticiário da SIC.
No final do dia, a TVI voltou à liderança. Conquistou uma quota de mercado média de 16,8%. Em seguida, surge a SIC com 15,4%. Por fim, a RTP1 voltou ao terceiro lugar, com 9,3%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!