Fechados na “casa mais vigiada do País” há mais de dois meses, os participantes contactaram com o mundo real recentemente. Ou seja, os concorrentes saíram do “Big Brother” por um motivo especial, apurou o Holofote.ptem exclusivo.
Tudo aconteceu na tarde de domingo, 2 de Junho. E o motivo não podia ser mais especial. “Tal como já aconteceu em outras edições, os concorrentes saíram da casa para irem exercer o seu direito de voto. Neste caso para as Eleições Europeias”, começa por nos contar uma fonte que está por dentro do que aconteceu. A produção tratou de todos os documentos para que pudessem votar antecipadamente e os concorrentes acabaram por ser divididos em dois grupos. “Foram no domingo. Eram dois grupos. O Daniel Panelo, que ainda estava na casa, também foi votar. Até porque não se sabia que ele seria o expulso. Correu tudo tranquilamente”, acrescenta.
Ou seja, os concorrentes saíram numa carrinha, devidamente protegidos, e não tiveram acesso a qualquer informação do exterior. Esta é uma questão que está incluída nas regras e que existe no formato há vários anos. Ainda recentemente, aquando o “Desafio Final”, os concorrentes também votaram antecipadamente para as Eleições Legislativas.
Este domingo há gala
É já no domingo, 9 de Junho, que os portugueses vão ficar a saber o resultado das Eleições Europeias. a TVI preparou uma emissão especial, a partir das 20h00. Mas, ao contrário do que aconteceu nas Eleições Legislativas, a gala do “Big Brother” vai acontecer como habitual. Deverá é arrancar apenas pelas 22h00. “Como são resultados que se apuram mais rapidamente, a programação é apenas ajustada. Quando terminar a emissão na TVI seguem os comentários na CNN Portugal”, refere uma fonte ligada à direção de programas.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!