Radiante no papel de anfitrião do mais recente programa das noites de sábado (onde coloca nove famosos com os nervos em franja), o apresentador e ator da novela “Festa é Festa” confessa que seria um concorrente fácil de assustar e de “descongelar”. E até já pensa numa segunda edição… Quanto a férias? Só em agosto! Pedro Teixeira diverte-se no seu novo programa, “Congela”: “Gosto de pregar partidas”, assume, em primeiro lugar.

Já estreou o novo programa de Pedro Teixeira. Desta vez, o anfitrião tem o “prazer” de colocar nove figuras conhecidas do público à beira de um ataque de nervos. “É uma espécie de ‘Jogo do Sério’. Temos três rondas e cada uma delas tem três jogos. O jogo é simples, assustador e divertido ao mesmo tempo. A partir do momento que eles ouvem a palavra ‘congela’, têm que ficar quietos com os pés no chão, braços cruzados e olhar em frente. Temos tudo e mais alguma coisa. Desde sustos, situações que lhes vão provocar medo, coisas divertidas, outras completamente inusitadas. Vamos testar os limites e a parvoíce de cada um”, brinca, primeiramente o apresentador.
Pedro é, igualmente, o responsável por atribuir a pontuação aos três grupos de concorrentes: um deles (masculino) composto por Bruno de Carvalho, Diogo Amaral e Tiago Teotónio Pereira, outro (feminino) com Ana Sofia Martins, Matilde Breyner e Sara Prata e ainda o elenco (misto) Gabriela Barros, Manuel Marques e Raquel Tillo.
“Há coisas realmente assustadoras“
Sobre o ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, garante: “O Bruno é um bloco de gelo e competitivo. Tem sido um concorrente muito difícil de desmontar e descongelar. Eles querem muito que as coisas corram bem pelo Bruno. ‘Não podemos falhar, não nos podemos assustar, não podemos rir’. Criaram uma dinâmica muito engraçada entre o grupo”. E, adianta, em seguida, sobre os restantes concorrentes: “Há coisas realmente assustadoras. Alguns estavam preparados para tudo, outros definitivamente não estavam e não faziam ideia de onde se estavam a meter. Para alguns, está a ser mais simples, outros estão a ver a vida muito complicada”, conta Pedro Teixeira.
Gritos e tensão no estúdio
Os nervos dos concorrentes têm andado à flor da pele nas gravações do programa dos serões de sábado da TVI. E até já foi necessário a produção intervir por cautela. “Já lá houve situações em que tivemos de lhes perguntar: ‘Podemos continuar? Está tudo bem? Estão bem?’. Já chegámos a esse ponto de tensão, de ficarmos na dúvida. Mas é tudo feito com segurança”, garante, em suma, o apresentador, de 43 anos. Acima de tudo, o objetivo é prender o público ao ecrã, com tensão e muitos momentos hilariantes à mistura. “Acho que vamos surpreender o público. Está a dar-me muito gozo e é muito divertido. Não são muitas emissões [para já, oito no total]. Tudo o que possam pensar que pode acontecer dentro da arena, pode realmente acontecer. O programa vive das reações dos concorrentes, porque são mesmo inusitadas algumas delas. Para mim, é espectacular ver pessoas que admiro em situações desconfortáveis.”
Mas e se fosse Pedro Teixeira a ser assustado? “Gosto de pregar partidas, mas não gosto que me preguem sustos. Houve um ensaio que tivemos no primeiro dia, uma prova com uma coisa que explodia e todos sabíamos. Eles estavam dentro da arena e eu dei um salto na cadeira. Não aguento muito esse tipo de jogos, não é uma coisa que me provoque pânico, mas eu ia ser um jogador fácil de desmontar”, assume, por fim.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, em seguida, a galeria de imagens. Pedro Teixeira diverte-se no seu novo programa, “Congela”: “Gosto de pregar partidas”.