Ao chegar ao palacete, Lurdes exigiu um pagamento para avançar com o casamento. Mas não falta muito para que a nora a desmascare. E isso vai provocar uma nova reviravolta na trama da SIC. Ou seja, em “A Promessa”: Maria devolve o dinheiro que António pagou pelas suas filhas.
No anexo, Lurdes levanta o colchão e tira de lá um envelope cheio de notas. Em seguida, recorda-se do momento em que disse a António que Maria quer uma garantia pela mão da filha. O empresário passa-lhe um envelope e avisa-a de que a sua palavra vale mais do que qualquer quantia monetária. De volta ao presente, a vilã retira as notas do envelope, sem se aperceber de que a nora entra no quarto. Maria arranca o envelope das mãos da sogra e pergunta-lhe que dinheiro é aquele.
Escândalo a caminho
As duas discutem, mas Maria não acredita na conversa da sogra. Revoltada, exige saber a verdade, caso contrário vai perguntar diretamente a António. Lurdes acaba por confessar que prometeu Verónica a António. Muito nervosa, a costureira caminha de um lado para o outro, quando Lurdes surge e lhe pede para falarem com calma. Maria não quer mais mentiras e pergunta se Isaura está metida com ela naquele esquema. A vilã garante-lhe que de onde veio aquele dinheiro vem muito mais e que ela não pode arruinar a vida de Verónica.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/06/240619_2_A-Promessa-Sofia-Alves-2.jpg)
Revoltada, Maria quer vingança e vai para o palacete. Fora de si, começa a subir as escadas, quando Isaura a puxa por um braço. António aparece e a viúva confronta-o. Laura surge e pergunta à mãe o que se passa. Lurdes e Verónica aparecem e fica aflitas, temendo que Maria arruíne o plano. Por fim, a costureira avisa o patrão que a filha não está à venda e atira-lhe com as notas para cima.
Veja as imagens das cenas em que Maria devolve o dinheiro que António pagou pelas suas filhas na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!