A guerra pelas audiências continua ao rubro na televisão portuguesa. E num dia em que a RTP1 voltou a exibir um jogo do “Euro 2024”, o campeonato da ficção sofreu novas alterações. É que a nova aposta da SIC teve uma recuperação de espectadores face ao segundo episódio. Aliás, chegou mesmo a derrotar a principal aposta da concorrência. Ou seja, “A Promessa” ganha espectadores e vence “Cacau” mas SIC perde audiências.
Esta terça-feira, para além de ser a novela mais vista, esta trama foi o segundo programa mais visto do dia. Em média, 858 mil e 500 espectadores acompanharam o terceiro episódio. Ou seja, 8,9% de rating e 17,3% de share. A novela arrancou a perder para o “Big Brother – Especial”, mas mal começou “Cacau” saltou para a liderança. Já a trama da TVI só saltou para a liderança após o término de “A Promessa”. Em média, chegou aos 763 mil e 400 espectadores. Ou seja, 7,9% de rating e 16,2% de quota de mercado média.

Com este resultado, “A Promessa” volta a subir face ao segundo episódio. Na quarta-feira, 19, a trama conquistou 838 mil e 300 espectadores. Registou, portanto, mais 20 mil e 200 espectadores.
Apesar desta subida, a SIC não conseguiu manter o posto de canal mais visto. Pelo contrário, passou para o terceiro lugar. No topo da tabela surge a RTP1, muito graças ao jogo que exibiu do “Euro 2024”. O canal conquistou uma quota de mercado média de 15,5%. Em seguida, surge a TVI, com 14,8%. Por fim, surge a SIC com 14,2%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!