O desaparecimento de Manuel deixou a vida de Joana novamente virada do avesso. E uma tragédia nunca vem só. É que a rapariga vai descobrir mais problemas. Tudo acontece depois de Judite obrigar a filha a receber assistência médica. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Joana enfrenta doença após a morte de Manuel.
Joana dorme no sofá, até que acorda com o barulho da porta. Abre e Judite percebe logo que a filha não está bem, dizendo-lhe que tem de ir ao médico. Em seguida, chama a médica lá a casa e esta examina-a. A veterinária sente-se muito frágil e conta à médica os sintomas, em como lhe dói o peito e que a bebé deixou de mamar. Perante o que ouve, profissional de saúde pede-lhe que se dispa para a examinar melhor.
Diagnóstico preocupante
Em seguida, a obstetra diz a Joana que está com uma mastite e fica a saber o que se passou com Manuel, percebendo o estado frágil da paciente. Judite diz à filha que a sua prioridade tem de passar a ser ela própria e os filhos. A médica pede-lhe que descanse e passa-lhe uma receita.

Horas depois, o Padre vai visitar Joana mas Judite diz-lhe que a filha não está em condições de receber visitas. Explica-lhe que ela está doente e que precisa de descansar. Pinheiro insiste que lhe podem ligar se precisarem de alguma coisa e sai. Judite ora em silêncio à Nossa Senhora para que ajude a filha e a neta. Por fim, Judite dá a medicação a Joana e tenta baixar-lhe a febre com um pano molhado.
Veja as imagens das cenas em que Joana enfrenta doença após a morte de Manuel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aquiAssine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!