Maria vive com o coração nas mãos pelos filhos. E, depois de quase morrer, Nuno volta a estar na origem de novos problemas. Mas, mais uma vez, sem ter qualquer culpa. O rapaz vai parar à prisão e a mãe fica em pânico. Desesperada, vai para a esquadra e lá tenta fazer de tudo para salvar o filho. Mas vai mesmo acabar por receber uma ajuda inesperada. Ou seja, em “A Promessa”: António ajuda Maria a tirar o filho da prisão.
Os agentes fazem buscas na sala de estar do palacete. Helena está muito irritada, quando surge Maria, que pergunta pelo filho. O polícia explica-lhe que o filho está na prisão e a empregada prontifica-se de imediato a ir à esquadra. Verónica segue atrás da mãe.
Enquanto isto, na esquadra, António presta declarações e diz que não tem nada que ver com a droga que encontraram. O empresário garante que tudo não passa de uma cabala para sujar o seu nome. Micá pede-lhe que tenha calma. Em seguida, o agente faz-lhe perguntas sobre Nuno e António diz que parece ser um rapaz honesto, está a trabalhar para pagar uma dívida.
Ajuda inesperada
Na sala de espera, Maria está muito alterada pela ausência do advogado oficioso. António aparece e sugere-lhe que Micá defenda o seu filho, pois acredita na sua inocência. Maria está relutante mas Laura convencê-a a aceitar a ajuda. Tomás sorri para Laura e Verónica olha-os, furiosa.

Por fim, os agentes interrogam Nuno. Um dos polícias acredita que ele está inocente e diz-lhe que não precisa de estar a proteger António, era melhor que contasse a verdade. Micá intervém mas Nuno manda-a calar. O agente diz-lhe para pensar na família e Nuno fica hesitante.
Veja as imagens das cenas em que António ajuda Maria a tirar o filho da prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!