Em dois dias do mês de Julho, a TVI segue… no terceiro lugar das audiências. Com dois jogos, um dos quais do “Euro 2024”, a RTP1 continua na frente e é líder isolada. E, para evitar continuar a perder, José Eduardo Moniz tomou uma decisão surpreendente. Ou seja, é o vale tudo pelas audiências e a TVI vai exibir “A Sentença” antes do “Jornal Nacional”.
Tudo acontece já esta quinta-feira, 4 de Julho. E João Patrício vai estar no ar em episódio… triplo! Assim, entre as 14h50 vai para o ar o episódio habitual. Mas, logo após o “Goucha” o programa regressa. Desta feita, entre as 17h40 e as 19h57 há mais dois episódios de “A Sentença”. Esta decisão surge numa altura em que a estação enfrenta duras derrotas no acesso ao horário nobre. É que, nos últimos dias a SIC assumiu-se líder com as novelas “Morde e Assopra” e “Terra e Paixão”, bem como com o diário de “Casados à Primeira Vista”. O diretor-geral quer estancar esta quebra. E, sem reality show vai apostar na sua “galinha dos ovos de ouro”.
De recordar que entre segunda-feira e esta quarta-feira, 3 de Julho, a estação exibiu dois concursos. Primeiramente, “Congela” e, pelas 19h00 “Vai ou Racha”. Mas ambos continuam muito aquém dos resultados da concorrência. Resta saber qual será o resultado de “A Sentença” neste acesso ao prime-time. Ainda na última semana, João Patrício esteve no ar de segunda-feira a… domingo! Sim, porque para tentar derrotar a SIC, José Eduardo Moniz apostou em “A Sentença” também ao domingo. Mas nem assim conseguiu evitar a perda da liderança mensal.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!