Uma nova tragédia vai mudar o rumo dos acontecimentos na trama da TVI. Tal como a TeleNovelas lhe contou na edição anterior, Simone vai traçar um novo plano para matar Justino. E, desta vez, vai conseguir. A notícia vai deixar todos aqueles que rodeavam em desespero. Mas, no meio de tamanha tristeza, É que no funeral de Justino, Cacau vai voltar a aproximar-se de Tiago.
No palacete, todos se preparam para sair para o funeral. Cacau sorri feliz por Anita, Guto e Quim terem vindo para o funeral. Entretanto, Marco e Tiago chegam ao mesmo tempo, com o vilão a atacar o rival. “Pareces um daqueles urubus a quem cheira a morte e não sai de perto… eu que tinha ouvido que estavas interessado na Sal, mas já percebi… assim que descobriste que eu e a Cacau já não estamos juntos para”, solta. Só que o desportistas não o deixa terminar. “Não diga asneiras. E só não lhe vou à tromba porque sou civilizado e estamos num velório. Mas era o que merecia”, atira, afastando-se com Martim. O amigo volta a dizer-lhe que ele devia pensar no que sente por Cacau, encorajando-o a ir ter com ela.
O rapaz assim o faz e pede-lhe para conversarem. “Desculpa por ontem. Portei-me como um verdadeiro idiota. Perdoas-me?”. A mestre chocolateira fica emocionada e acabam por trocar um abraço sentido. Guto e Anita afastam-se para os deixarem a sós, enquanto Júlia os olha, contente. “Estou mesmo perdoado?”, pergunta novamente o rapaz. “Claro que sim. Também foram muitos meses de sofrimento pra si a pensar que eu o tinha enganado… Mas, sabe, acho que uma pessoa se habitua à dor. Tirando os momentos que tivemos juntos e, claro, o dia-a-dia com o meu filho, acho que nos últimos meses muito pouca coisa me fez sorrir. Não sabe o quanto senti a sua falta”, declara-se. Tiago prepara-se para voltar a abraçá-la, mas Marco interrompe-os e diz à ex-noiva que a mãe a está a chamar.
A sós com o rival, o vilão ameaça-o: “Só tenho uma coisa para te dizer. A Cacau até pode nunca voltar a ser minha, mas tua também não vai ser”, atira, afastando-se em seguida. O desportista fica boquiaberto e comenta com Martim o que aconteceu. “Acho melhor nem irmos ao enterro ou ainda corro o risco de lhe partir os dentes ali mesmo”, solta.