Em “A Promessa” Laura escapa da cilada de Helena. Cansado das ameaças da tia, Miguel pede a Laura que o leve lá de casa para falarem com António e afastar-se da mansão. Com a ajuda do irmão, Laura consegue levá-lo até à casa de férias. Só que Helena a Leandro para ligar ao seu amigo pois vão precisar dele conseguiu localizá-los e manda um homem para neutralizar Laura!
Os dois chegam à casa de férias e a enfermeira vai ver se António já chegou e não repara na carrinha do amigo de Leandro, que os seguiu. Laura chama por António mas a casa parece estar vazia. É então que a enfermeira é surpreendida por um homem que entra, encapuzado e com uma faca na mão. Laura deixa cair o telemóvel e fica imóvel, em pânico. Laura tenta esquivar-se mas não consegue. Agarra numa garrafa e bate com ela na cabeça do homem, que acaba por cair e largar a faca.
Ela corre para o exterior deixando o telemóvel para trás. Laura fura os pneus da carrinha do amigo de Leandro e arranca com Miguel. Este, ainda meio atordoado, tenta segui-los mas percebe que tem os pneus furados. Miguel fala-lhe da madrinha e diz para seguirem para casa dela. Laura, sem perceber bem, acede. Dessa forma, em “A Promessa” Laura escapa da cilada de Helena.