Desde que Miguel acordou do coma que Helena tem vindo a fazer tudo para fazer com que o sobrinho não recupere. Mas com a ajuda de Laura, o rapaz tem vindo a melhorar. E vai começar a fazer frente à tia. E em breve, em “A Promessa” Miguel droga Helena.
Curiosamente, tudo acontece depois de o mundo da bandida desabar. É que, por esta altura, António acabou de descobrir que a mulher lhe mentiu e ocultou a família durante toda a vida. Por isso, sai de casa e pensa no divórcio. Fora de si, Helena vai ao quarto de Miguel e avisa-o de que vai casar-se com Verónica, caso contrário é a enfermeira quem vai sofrer.
Maquiavélica, a bandida encontra-se com o sobrinho e ataca-o: “Andas muito espevitado, pareces aquelas crianças irrequietas, a andar de um lado para o outro, e a falar, feitas papagaios. Sabes o que é que se faz a essas criancinhas? Metemo-las a fazer óó”, solta. Aterrorizado, ele abre os olhos e, no momento em que a tia está prestes a injetar a seringa, o seu telemóvel toca. Sem que ela se aperceba, o primo de Tomás apanha a seringa. Depois de atender a chamada, Helena vira-se à procura do objeto, mas é tarde demais, porque o sobrinho espeta-a na sua perna.
Apercebendo-se de imediato o que aconteceu, a vilã enfrenta-o: “Meu cabrãozinho… pensas que lá por conseguires dizer pão com manteiga já me podes enfrentar? Tu não és ninguém e vais aprender a ficar quieto! Achas que não tenho mais sedativos? Seu idiota”, solta. Mas começa a ver tudo turvo e perde o equilíbrio. Com muito esforço, acaba por sair do quarto do sobrinho. Veja na galeria: Em “A Promessa” Miguel droga Helena.
“Vamos apanhá-la!”
Na manhã seguinte, Maria vai tentar limpar o quarto da patroa, mas não responde. Acaba por entrar, mas mal a vê caída sob a cama, desata aos gritos, tentando acordá-la. Sem resposta, a funcionária grita por Laura, para que esta a ajude. A filha acaba por chegar ao local. “Encontrei-a assim, não responde, não acorda…”, desabafa a mãe. Em seguida, a enfermeira mede a pulsação e verifica as suas pupilas. A mãe de Camila acaba por despertar e apenas pede que a deixem dormir. “Provavelmente abusou dos calmantes. O que podes fazer é preparar um café forte para quando ela acordar”, diz a enfermeira a Maria.