Só chega a Portugal em 2025, mas Rita Pereira já mostra muito orgulho no resultado do trabalho em “Dona Beja”. A estreia novela brasileira já está confirmada pela HBO Max, entretanto a plataforma de streaming ainda não anunciou uma data. Mesmo assim, em conversa com o Holofote.pt durante o NOS Alive, a atriz portuguesa mostrou-se ansiosa para que o público veja o resultado do trabalho.
Rita Pereira esteve cerca de seis meses no Brasil totalmente dedicada a este projeto. Aliás, a atriz já assumiu anteriormente que o papel foi a realização de um sonho. De recordar que “Dona Beja” conta com a participação de outros três atores portugueses para além de Rita Pereira. São eles: Virgílio Castelo, Joana Solnado e Pedro Carvalho.
Entretanto, Rita é uma das que faz parte do elenco fixo e principal. A dar vida a “Siá Boa”, personagem que, na versão original, foi da atriz Patrícia Bueno. Siá Boa é uma das mulheres do bordel de Candinha da Serra, papel que, no remake da novela, é da atriz Erika Januza. Outra atriz que faz parte do núcleo é Simone Mazzer, que dá vida a Dorotéia.
Aliás, a personagem de Rita Pereira tem destaque já que está diretamente ligada ao núcleo principal. Isso porque, na história original, Siá Boa é amante de Antônio, que é o grande amor da protagonista, Dona Beja. Na trama original, a personagem de Dona Beja era de Maitê Proença. Por outro lado, nesta nova versão, é Grazi Massafera quem interpreta a personagem principal.
De recordar ainda que na versão original Siá Boa é brasileira. Contudo, parece que a produção adaptou a personagem para Rita Pereira. Sendo assim, o nome da personagem pode variar, tal como a atriz revelou anteriormente num texto para a Forbes. “Faço de “Acácia Lisboa” mais conhecida por “Siá Boa””.