Catarina Miranda estreou-se este domingo, 18 de Julho, como apresentadora. Tudo aconteceu no programa “Somos Portugal”. A ribatejana, de resto, concretizou um dos seus maiores sonhos. E, tal como já aconteceu em muitos outros formatos em que participou, o público esteve do seu lado. Ou seja, a estreia de Catarina Miranda dá liderança ao “Somos Portugal” e à TVI.
Em média, 422 mil e 600 espectadores acompanharam o programa vespertino. Ou seja, 4,4% de rating e 12,7% de share. Este resultado permitiu que o “Somos Portugal” voltasse a ser líder de audiências. Algo que já não acontecia há várias semanas. Desta forma, o habitual líder, “Domingão”, caiu para o segundo posto. Todos estes resultados surgem numa altura em que o consumo de televisão está mais disperso.
Ainda assim, o dia correu de feição a Queluz de Baixo. É que há um mês que a estação não chegava à liderança a um domingo. Algo que aconteceu no último de Julho. Com 12,9% de quota de mercado média, a TVI liderou. Em seguida, surge a SIC, com 12,4%. Por fim, a RTP1 não foi além dos 8,1%.
“Dilema” soma e segue na liderança
Para estes resultados muito contribuiu a performance do reality show. Com a entrada de Cláudia Nayara como convidada especial, o “Dilema” manteve-se no primeiro posto da tabela. O arranque do programa alcançou uma média de 732 mil e 800 espectadores. Ou seja, 7,6% de rating e 18% de share. Por fim, as nomeações ficaram-se pelos 518 mil e 600 espectadores. Isto é, 5,4% de audiência média e 22,1% de share. O programa liderou sempre frente a “Casados à Primeira Vista”, da SIC, e “Super Estrelas”, da RTP1.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!