É uma das mais carismáticas concorrentes de “Dilema”. Dos reality shows em Portugal, aliás. Deu-se a conhecer há 13 anos, na “Casa dos Segredos”. E ainda hoje faz parte do imaginário dos portugueses. É agora uma das estrelas do programa de Manuel Luís Goucha. Mas está diferente. Sobretudo porque em 2021 viveu uma das fases mais negras da sua vida. E, em conversa com Diana Lucas e Daniela Santos fez uma partilha emotiva. Ou seja, Bernardina Brito em lágrimas ao recordar depressão após reality show.
Como tudo aconteceu
Ao pé da piscina, a jovem conversou com as colegas sobre o que viveu. “Durante dois anos eu roubei a infância aos meus filhos”, disse primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Quando fui ao buraco, eu não saia de casa. ‘Mãe podíamos ir ao parque?’, ‘Mãe, podemos andar de bicicleta?’. E eu dizia não. ‘Podemos ir à praia?’ Eu dizia que não”, afirmou. Os filhos estranhavam inclusivamente que não jantasse a seu lado. “Eu dizia não. Durante dois anos obriguei-os a viver no meu mundo negro”, recordou.
Tudo isto aconteceu em 2021, quando Bernardina Brito participou no “Big Brother – Duplo Impacto”. “A depressão veio passado uns meses. Estou aqui (na casa do ‘Dilema’) com medo de tudo o que possa fazer e influenciar os meus lá fora. É que não estou curada a 100 por cento, até porque a depressão não tem cura. Ganhamos é ferramentas para estar alerta. Tenho muito medo de voltar a viver o que vivi. Não quero por lá passar novamente”, garantiu já em conversa com Manuel Luís Goucha.
Todo este pesadelo faz com que a eterna Bibi se sinta culpada. “Sinto que foram os meus filhos que me salvaram, até porque se eles não existissem eu se calhar não estava cá”, declarou. E ainda recordou como é que os filhos reagiram ao vê-la reerguer-se: “A primeira vez em que me voltei a arranjar, a reação dos meus filhos quando me viram é impagável. Parecia que estavam a ver Deus”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!