Logo após o desaparecimento, Manuel surgiu em sonhos a Flávia pedindo-lhe que protegesse Joana. E já não vai faltar muito tempo para a beata ter que agir. Tudo acontece quando a jovem vê o bandido a tentar atacar a mulher. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Flávia aponta uma arma a Alex para proteger Joana.
Na vacaria, Joana é surpreendida por Alex, ficando alarmada mal o vê. Este insiste que apenas quer poder acompanhar a filha e acusa-a de ter abandonado o lar. Mas a veterinária responde que ele tentou matá-la e à filha. “Mas não te deste mal, não foi? Já sei que és uma das herdeiras da fortuna dos Bettencourt! Trabalhaste bem… Em menos de um ano… Já és a Rainha da Terceira!”, provoca o namorado de Paula, enquanto ela insiste: “Não te aproximes de mim! Desaparece daqui…”. “Senão o quê, bates-me…? Não... Já sei… invocas uma tempestade e fazes um raio cair sobre mim… Não é, Senhora do Mar? As santas não têm de ser virgens, Joaninha? Como é que lhes vendeste que eras a nossa senhora e andavas enrolada com um gajo com o filho de outro na barriga!”, provoca o malvado.
Flávia dispara
Nesse instante, ouve-se o barulho de uma caçadeira a ser armada. Alex e Joana olham nessa direção e é então que Flávia se apresenta. “Vá de roda! Não ouviu a Joana? Toca a andar daqui para fora! Juro por Deus que se não dá meia-volta agora mesmo, o furo como um passador…”, anuncia, deixando-o amedrontado. Nesse instante surgem também Jaime e Rafael. “O que é que se passa? Quem é este gajo? Foi ele que esteve cá da outra vez? Que matou o meu pai?”, questiona o mais novo, ao que Jaime logo responde: “Provavelmente foi ele, sim…”.
Algo que Alex logo desmente. “Isso é mentira! Nunca cá tinha vindo”. Mas Joana grita-lhe para não continuar a ocultar a verdade, enquanto ele a ataca: “Tenham cuidado com esta mulher, ela não é quem parece ser… Parece uma santa, mas destruiu a minha vida! E vai destruir a vossa..”. Flávia volta a ficar alerta e manda-o sair dali. “Eu vou-me embora, porque não quero chatices. Mas há aqui um equívoco… eu não matei ninguém!”, defende ele. “Se eu disparar sem querer também é um equívoco, não é? Mulher burra… não sabe disparar!”, assegura a beata, fazendo com que ele se vá mesmo embora.
Joana acalma Rafael
Rafael aproxima-se de Joana, desolado, e volta a perguntar se foi ele. A veterinária acalma-o: “Se foi ele, vamos apanhá-lo, prometo-te!”. Seguem depois para casa, onde Rita os aguarda. A rapariga fica assustada com o estado do amado e Joana conta-lhe o que se passou. “Não tenho qualquer dúvida de que o Alex é capaz de matar. Tentou matar-me a mim, quando estava grávida da Júlia…. Disparou sobre nós… Mas ele devia achar que eu estava sozinha… Não estava à espera de que vocês todos estivessem cá”, atira.
Mas o irmão de Susana não tem dúvidas de que Alex vai voltar e insiste que a amiga não pode ficar sozinha. “Eu entendo, mas um segurança parece-me despropositado. A casa é tão pequena. Meter aqui um estranho… Mas talvez saiba uma pessoa que me possa ajuda”, atira, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Flávia aponta uma arma a Alex para proteger Joana na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!