
Na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto, dia da estreia do canal V+, Zé Lopes e Merche Romero estiveram à conversa com Cristina Ferreira no “Dois às 10” para falar sobre o novo desafio que os espera. Os dois são a nova dupla das manhãs e assumem a condução do “Bom Dia Alegria” a partir do próximo sábado, 10 de agosto. E além de Zé Lopes confessar que está a realizar um sonho ao apresentar um programa diário, assume que o público vai ver uma versão diferente a que está habituado.
“Estou muito nervoso e muito ansioso. Porque vai se realizar amanhã. Sempre sonhei em apresentar um programa de companhia, sempre o disse. Mas nunca achei que fosse aos 26 anos, confesso que não achei. E quando chega o convite por parte do Hugo eu fico assim congelado inicialmente, porque não acreditei que estava a acontecer”, disse, em primeiro lugar, o novo apresentador das manhãs.
Dupla com “química televisiva”
Então, Zé Lopes revelou que ficou ainda mais empolgado em poder realizar este sonho ao lado de uma amiga. “Eu disse logo ao Hugo que queria muito fazer. Que não saberia se estaria à altura, fui logo muito sincero e ele disse que confiava. E quando percebi que era com a Merche, o sim passou logo a um claro. Porque é minha amiga, porque acho que (temos) a química televisiva que é necessária para as duplas.”
O apresentador destaca ainda que o facto de Merche Romero ter sido apresentadora por tantos anos é algo que ajuda. “Traz muita segurança, tê-la ao meu lado dá muita segurança. Pela experiência toda que ela tem e por ser minha amiga.” Aliás, Zé Lopes garante mesmo que esta é uma amizade verdadeira: “Temos de forma inata, não é nada estudado, nada preparado. Eu sei tudo sobre a vida da Merche. Nós ligámos e aconselhámos um ao outro.”
“Não posso ser sempre este Zé tão espalhafatoso, acabo por me conter”
Depois, Zé Lopes destacou que está ansioso também por mostrar um pouco mais de quem é. Isso porque o “Bom Dia Alegria” é um programa com cerca de 3 horas em direto e histórias que vão além dos momentos mais descontraídos dos formatos em que já participou. Contudo, garante que não está preocupado com o tempo em direto.
“Eu gosto muito de diretos. Prefiro diretos do que reportagem, acho que somos muito mais expontâneos, não estamos ali a ensaiar nada, e eu gosto mesmo de fazer diretos. Acho que aqui as pessoas vão conhecer uma versão minha que se calhar não conhecem.”
Figura bastante presente nos programas de comentário dos reality shows e no “Somos Portugal”, Zé Lopes destaca que também tem uma versão mais séria que só é conhecida por quem trabalha nos bastidores. “Eu fazendo parte da equipa de conteúdos há muitos anos, eu avalio as histórias que vêm aos programas, falo com as pessoas. Não posso ser sempre este Zé tão espalhafatoso, acabo por me conter. Mas as pessoas não conhecem em antena essa minha versão, e agora vão conhecê-la no programa.”