Cada vez mais desesperada com o anúncio do casamento de Verónica e Miguel, Laura promete fazer de tudo para o impedir. E decide invadir o palacete em busca de justiça. Para isso, pede para falar com o patrão e tem uma conversa sincera com ele. Ou seja, em “A Promessa”: Laura suplica a António que impeça o casamento de Miguel e Verónica.
No anexo, Laura diz ter a certeza de que Helena faz algo a Miguel para o obrigar a casar. Mas Maria tem dificuldade em acreditar nisso. Desesperada, aa enfermeira pede à mãe que a ajude a falar com António.
No palacete, Camila revela ao pai que encontrou o seu carro de sonho. Mas este não mostra grande interesse e a rapariga sai, desanimada. Maria chega e diz a António que Laura está no anexo e que pediu para falar com ele. O patrão aceita ouvi-la. Verónica ouve a conversa e vai atrás deles.
No escritório, Laura enfrenta António e diz-lhe que Verónica não gosta de Miguel. Pelo contrário. Acha-o um monstro e não vai casar por amor. Mas o patrão acha que Laura está com ciúmes mas ela nega e pede-lhe que impeça o casamento. Enquanto isto, no corredor, Verónica ouve a conversa sem ser vista. António diz a Laura que, apesar de não confiar totalmente na vilã, não vai impedir que Miguel seja feliz. A enfermeira acusa a irmã de só estar interessada no dinheiro. Mas António diz-lhe que não tem provas para sustentar aquelas acusações e avisa-a que a quer longe da sua família. Laura fica arrasada.
Laura ameaça Verónica
Lurdes, muito exaltada, quer que Nuno leve Laura dali para fora. Nuno critica Verónica por ser uma interesseira mas Lurdes diz-lhe que a irmã se está a sacrificar por todos.
Em seguida, no anexo, Laura reúne o resto dos seus pertences e diz que se vai embora de vez. Maria pede-lhe que não esteja revoltada mas a filha responde-lhe que não pode estar de outra forma pois nem a sua família acredita nela. Lurdes defende Verónica e Laura vira costas e sai.
A vilã vai atrás da irmã e acusa-a de não saber lidar com a sua felicidade e de a querer prejudicar a qualquer custo. Laura insulta-a e diz-lhe que não passa de uma interesseira. Verónica confessa que sabe que ela dormiu com Tomás. Laura perde a cabeça e as duas trocam agressões. Enquanto isto, Miguel, desde a varanda, assiste à luta entre Laura e Verónica e triste, recua para dentro.
Por fim, Laura avisa Verónica que não vai desistir de Miguel e ameaça-a dizendo que se lhe fizer mal, a vai perseguir até ao resto dos seus dias. Nuno observa tudo e não intervém. Verónica diz-lhes que os odeia mais, a cada dia que passa.
Veja as imagens das cenas em que Laura suplica a António que impeça o casamento de Miguel e Verónica na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!