Na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, o “Dois às 10” começou com os comentários sobre a última gala de “Dilema”. E durante a conversa com Cristina Ferreira, Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz e Luísa Castel-Branco, Cláudio Ramos chegou a exaltar-se ao falar de Daniela Ventura.
Tudo começou quando o grupo falou da saída polémica de Daniela e David Maurício de “Dilema”. Isso porque, na última semana, David Maurício confessou em conversa com Marie que traiu Daniela antes de entrar no reality show. Entretanto, a angolana estava a ouvir a conversa atrás da porta, atitude que Cláudio Ramos não aprovou.
“Todos nós sabemos perfeitamente que a Daniela sabia que estava em direto”, disse, em primeiro lugar o apresentador. “Não tenho paciência”, falou ainda Cláudio Ramos, já a exaltar-se. “Conheço a Daniela como a palma da minha mão!”, insiste. Veja o momento aqui.
Então, o apresentador levanta-se e reproduz o que Daniela terá feito no momento. “Ela está a ouvir, sabe que está a ouvir e que vai aproveitar aquilo, porque se vai vitimizar no jogo. A Daniela está também a jogar.” Na sequência, Cláudio Ramos destaca o que pensa sobre a relação de Daniela Ventura e David Maurício: “É vítima da relação tóxica que tem? É uma relação tóxica. São os dois.”
“Vítima de um jogo que ela própria criou”
Depois, Cláudio Ramos continua: “A Daniela sai dali como vítima de um jogo que ela própria criou. E que não criou agora, criou há mais tempo.” Quando os comentadores ponderaram que a jovem poderia estar “doente”, o apresentador foi direto. “A Daniela para estar ali dentro passou por psicólogos que validam a entrada da Daniela dentro da casa. Este é um jogo que a Daniela faz. Dentro da casa. Fez na minha casa.”
Para o apresentador, a angolana posicionou-se atrás da porta para ouvir o que o namorado dizia porque sabia que a cena seria comentada. “Acham mesmo que neste plano a Daniela não sabe que tem uma câmara a filmar-lhe e que vai dar conversa?” Contudo, quando foi confrontado sobre o que David Maurício disse naquele momento, Cláudio Ramos tem uma opinião diferente. “Ele tem noção do que está a dizer para a Marie, mas não está a dizer para as câmaras.”