David Maurício e Daniela Ventura deixaram este domingo, 1 de Setembro, a casa do “Dilema”. Mal chegaram aos estúdios do programa, já estavam de semblante carregado. A verdade é que é o regresso à realidade após uma semana muito polémica. É que o relacionamento de ambos deu muito que falar pela toxicidade e tudo o que aconteceu no “resort da Malveira”. Já em estúdio, receberam algumas palavras dos comentadores. E a psicoterapeuta fez algo inédito em nove edições de reality shows que comenta. Ou seja, Susana Dias Ramos oferece ajuda a Daniela Ventura após bronca na TVI.
A comentadora foi a primeira a ter a palavra. “Não sei se vocês têm noção daquilo que foi para nós ver-vos ali dentro. Vou começar aqui pelo David. Sei que estás aflito. E vou começar por ti porque, sim, tu tens 23 anos, sim, tu és um homem, e muito bonito. E eu compreendo perfeitamente todos os requisitos que te vão ser apresentados. Tu não tens que ter uma relação. Ninguém te obriga a ter uma relação e não é saudável para ti, se calhar, estar numa relação onde tu não recebes aquilo que tu necessitas aos 23 anos, sendo um homem e considerando-te da forma que tu te consideras”, disse primeiramente, virando-se para o rapaz. De semblante carregado, David não quis responder à comentadora. Mas acabou por mudar de ideias momentos depois.
As palavras para Daniela Ventura
Em seguida, Susana Dias Ramos fez um desabafo emotivo a Daniela Ventura. “Chorei contigo durante a semana ao ver-te, porque me identifiquei. Se eu olhar para mim há 20 anos, consigo identificar cada lágrima que tu deitaste, Daniela. Não há ninguém que vá poder cicatrizar o teu coração”, afirmou. E ainda prosseguiu: “Ainda que o David te amasse de todas as formas que tu achas que é possível para te curar ou para te sarar. Só tu, sozinha, vais conseguir construir algum castelo de baixo para cima com os alicerces necessários para depois abrires o teu coração”.
A terapeuta não tem dúvidas de que “uma relação necessita que duas pessoas queiram exatamente a mesma coisa ao mesmo tempo”. “É isto que faz com que ela seja tão mágica e tu precisas de ter dentro de ti determinadas coisas que te ajudem a facilitar esta relação que não tens neste momento. Para nós aqui fora, não sei se tu tens sequer noção do quanto te humilhas nesta relação, do quanto te rebaixas à procura de mendigar algo que tu achas que te vai ajudar ou que tu achas que te vai cicatrizar. Não vai”, garantiu.
Por fim, mostrou-se disponível para ajudar a rapariga. “Pela primeira vez em 9 reality shows, vou-te abrir a porta da minha clínica. Se quiseres ajuda, a porta está aberta comigo ou com qualquer terapeuta que trabalhe comigo”, explicou ainda.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!