Diana Lucas e Nelson Lisboa deixaram a casa de “Dilema” no último domingo, 1 de setembro, uma semana antes da grande final. E nesta terça-feira, dia 3, os dois estiveram à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no “Dois às 10”. Nesta entrevista, Diana e Nelson falaram sobre o que acham do jogo de David Diamond.
A conversa começou mesmo a abordar a participação da cantora e do médium em “Dilema”. Destacando que ambos envolveram-se pouco com as polémicas da casa, Cristina e Cláudio quiseram saber a opinião dos dois sobre o jogo do “protagonista” do reality show. “Era cansativo. Gritos… Brigavam por tudo e por nada”, confessou, em primeiro lugar, Nelson.
“Muitos dos momentos em que havia uma discussão, começava com uma encenação. O David era… Tudo era uma brincadeira, de repente passava a ser sério”, explica. Entretanto, David e Nelson acabaram por nunca terem uma discussão. “Não sei se posso enganar-me, mas sinto que o David gosta de mim, verdadeiramente”, disse o também designer de moda. “Eu também sempre mostrei que ele comigo não ia levar este jogo”, conclui.
“Necessidade de palco”
Entretanto, Nelson destacou, e Diana concordou, que não era só David Diamond que agia de propósito para chamar a atenção no jogo. “A câmara mexia e eu via, era notório. ‘Ok, ela já está virada para nós'”, contou. “É muito a necessidade de palco. Era uma disputa de quem se mostra mais. Quando eram chamados ao abrigo diziam. Ok, resultou, fui eu primeiro”.
Por outro lado, Diana Lucas revela que o jogo foi mais intenso do que imaginava. “O início foi mais complicado”, confessa, dizendo que sentiu que David Diamond tentou criar algumas polémicas. Entretanto, a cantora destaca: “Sempre que intervi numa discussão era porque aquilo me tocava”.
Contudo, a artista acabou por não se envolver em muitas polémicas. “Chegar aqui para mim é uma vitória. O facto de nunca ter sido nomeada é porque algo eu fiz bem. E isso foi natural”, conta. Mesmo assim, Diana assume que era difícil dar-se a conhecer no programa. “Era tudo muito centrado, inicialmente a Miranda com o Élvio, depois o Diamond…”
David Diamond merece ganhar o “Dilema”? A resposta dos dois ex-concorrentes foi direta: “Pelo esforço que teve”, respondeu Diana. “Não pela qualidade do jogo”, concluiu Nelson. “Ele não é má pessoa mas acho que perde a noção pelas coisas que faz pelo jogo”, disse ainda a cantora.