Estreou-se nos ecrãs nacionais em 2020 na série da OPTO “Esperança”, concluiu o curso de representação na Escola Profissional de Teatro de Cascais e seguiu-se a novela da SIC “Amor, Amor”. A ganhar asas para voar cada vez mais, Gonçalo Almeida integra o elenco da série internacional “Those About to Die”. Em entrevista à TvMais, o artista fala sobre tudo o que tem conquistado. Conheça, então, melhor Gonçalo Almeida, o português que brilha ao lado de Anthony Hopkins na Prime Video.
“Ao início foi assustador”
“Those About to Die” já está disponível na Prime Vídeo. Porque é que as pessoas não podem perder?
Acho que veio numa altura em que não há muitos programas que falem sobre a Roma Antiga, sobre aquele período específico da História. É uma série que tenta ser ambiciosa naquilo que quer mostrar. Obviamente passa um bocadinho sobre a construção do Coliseu e sobre a linhagem dos flavianos. É uma altura bastante interessante, logo após à queda de Nero. Ou seja, toda a Roma está em caos total e intriga política. E o que é que as massas querem? Desportos de sangue, corridas de quadrilhas, que era o grande desporto, e querem também as lutas de gladiadores. Todas aquelas coisas mais sangrentas que, no fundo, exemplificam Roma. Naquele caso, é a única coisa que o imperador consegue dar às massas para as conseguir conter.
Como foi estar a gravar naquele ambiente romano e ao mesmo tempo ao lado de atores tão consagrados?
Ao início foi assustador, especialmente antes de ter lá chegado. Mas a partir do momento em que comecei a engrenar um bocadinho, principalmente com os atores e com as rotinas de lá, correu bem.
“Senti-me bastante acolhido”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/09/240907_Goncalo-Almeida-2-720x1080.jpg)
Como é que o receberam?
Bastante acolhido. Especialmente porque Itália é um sítio muito igual a Portugal. Ou seja, somos todos mais ou menos do mesmo sangue.
Foi a sua estreia no mercado internacional? Era algo muito desejado?
Lembro-me que, na altura, estava a fazer teatro e não tinha assim grandes perspetivas sobre o que é que queria fazer. Sinto que a série chegou numa altura bastante importante, porque eu estava assim um bocado perdido naquilo que queria. O que é normal, já que ainda sou relativamente novo, ainda estou um bocado a descobrir-me.
Foi um grande e inesperado presente para um ator tão jovem?
Sim, muito! Estou muito agradecido por esta experiência que adorei viver.
Fica no ar a possibilidade de serem gravadas mais temporadas?
Vamos ver… Mas eu diria, e espero, que sim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!