Um dos nomes confirmados pela SIC no elenco do novo “Hell’s Kitchen Famosos”, Ágata terá falhado as gravações do programa desde que se tornou pública a detenção do filho. Marco Caneira, de 44 anos, foi detido no último domingo, dia 22 de setembro, pela Polícia Judiciária do Sul, de acordo com o que publica o Jornal de Notícias. O homem de 44 anos foi condenado em 2018 por violação de uma jovem de 2014, e tinha um mandado de detenção pendente.
De acordo com a revista TvGuia, uma fonte da produtora responsável pelo formato da SIC revelou que a cantora faltou às filmagens sem dar justificativa. “A Ágata esteve no primeiro dia de gravações e, desde que se tornou pública a detenção do filho, que tanto a estação como a Shine Iberia estão a tentar falar com ela, mas não obteve qualquer resposta”, disse a fonte à publicação. A revista avança ainda que Ágata será afastada do “Hell’s Kitchen Famosos” e considerada desistente.
No último domingo, 22 de setembro, a GNR de Castro Marim recebeu o alerta de que duas menores estariam a ser vítimas de importunação sexual por um homem. Depois da identificação do suspeito e da constatação de que havia um mandado para o cumprimento de prisão efetiva, a PJ procedeu com a detenção.
O filho de Ágata foi detido pela violação de uma jovem de 2014. O crime aconteceu em 2016 e Marco Caneira foi condenado em 2018. O filho mais velho da cantora Ágata foi condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, a uma pena de seis anos e meios de prisão por violação agravada de menor.