Nem agora que se casou com Miguel, Verónica tem descanso. A vilã concretizou o sonho de ser rica. Esta nova vida não tem tido nada de sonho, mas sim de verdadeiro pesadelo. Em breve, a malvada vê o momento em que Tomás entrega um ramo de flores a Laura após um concerto e tem uma nova crise de ciúmes. Isso vai mesmo levá-la a cometer uma loucura. Ou seja, em “A Promessa”: Verónica vinga-se de Tomás e tenta matar o filho.
À noite, na cozinha, Tomás está a preparar algo para comer, quando a vilã entra, de camisa de noite. Ela provoca-o, aproximando-se dele e pergunta-lhe como é que estava Laura. “Seguiste-me?”, questiona o rapaz, incrédulo. A irmã de Nuno confirma. “És pouco louca, és”, comenta ele, garantindo que foi por causa da enfermeira que regressou dos Estados Unidos da América. “A Laura só foi para a cama contigo para me provocar e para se meter entre nós os dois. Ela não suporta que eu te tenha conquistado primeiro. Eras meu e ela quis medir forças comigo, mas nunca gostou de ti”, ataca a rapariga, enquanto o pai do filho a encara, com pena. “A sério que pensas que me conquistaste? Que eu era teu?”, dispara.
Possuída pela raiva e pelo ciúme, a vilã responde-lhe: “Ainda és. Estamos ligados porque eu estou à espera de um filho teu”. Tenso, ele lembra-a de que não é isso que diz o teste de ADN, mas a filha de Maria não lhe dá hipóteses: “Não me faças rir. Sabes perfeitamente que o teu primo não conseguia ir para a cama comigo”, solta.
“Mais vale acabar com tudo”
Irritado, Tomás mostra-se arrependido e Verónica desaba a chorar. “Não quero magoar-te, mas não confundas sexo com amor. Esse bebé que aí tens não é fruto do amor, é um erro. É o meu maior arrependimento”, confirma ele. “Como é que és capaz de dizer isso?”, indigna-se a vilã.
Num impulso, ela agarra na faca que está em cima da bancada e continua: “Se é o teu grande arrependimento, então mais vale acabar com isto tudo”. O primo diz-lhe que ela está a ficar descompensada e ela mantém a postura. “Estou a descompensar, sim. Porque sou louca por ti. Se tu não queres este filho… Se não me queres, então também não estou aqui a fazer nada”, grita, aproximando a faca. Tomás tenta tirar-lha, mas ela escapa-se e provoca um corte na barriga da futura mamã. Desesperado, o rapaz grita por ajuda.
Veja as imagens das cenas em que Verónica vinga-se de Tomás e tenta matar o filho na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!