A tentativa de descobrir segredos continua a movimentar os concorrentes dentro da “casa mais secreta do País” e os participantes “disparam” para todos os lados. Heitor Nunes, concorrente da Póvoa de Varzim, é um dos que representa um mistério para os colegas dentro da casa. Maria e Renata, por exemplo, não têm dúvidas de que o amigo é “privilegiado” e até suspeitam que possa pertencer a uma seita. Mas, a verdade é que Heitor de “Secret Story” tem um passado familiar envolto em mistério
No sábado, 5 de outubro, data em que se celebrou a Implantação da República, o concorrente esteve sempre cabisbaixo. “Mais do que no dia em que entrei aqui, sei que hoje vai haver muitas perguntas, tenho medo pelo meu pai… Este dia era muito diferente quando estava lá fora. É um dia difícil para a minha família. Era um dia em que o meu pai precisava de mim lá”, desabafou. E acrescentou: “Quando entrei ‘bati um bocado mal’, porque o peso de estar aqui não é só carregado por mim. Este é um dos dias mais importantes para o meu pai, ele fazia questão de que o tivéssemos muito presente. Cada um de nós desempenhava um papel muito importante. Ele liga muito a isso, a essa responsabilidade”.
Além disso, Heitor pediu aos colegas que não falem de política com ele, dando a entender que é um assunto muito “delicado” na vida da sua família. Maria, juntando os pontos, chegou à conclusão de que o colega de programa pode ser monárquico. Ainda na mesma conversa, o concorrente confidenciou: “A partir do momento em que nasci, o meu segredo já estava comigo”.
Família em silêncio
O pai de Heitor, de resto, passa muito tempo no México, como o rapaz também revelou. E a verdade é que a 16 de setembro, quando a equipa da TvMais entrou em contacto com o progenitor do candidato, este afirmou: “Estou no México, hoje é a festa da independência. Não conte comigo”, disse. Em seguida, garantiu que a história do filho “só ele sabe”. Entrámos ainda em contacto telefónico com a irmã mais velha de Heitor, Alexandra, que não quis prestar qualquer declaração. “Não estou interessada, obrigada.”
Heitor contou que a família foi contra a sua entrada em “Casa dos Segredos” e mostrou a tatuagem que tem no braço e que está relacionada com a sua vida, mas o motivo permanece um mistério. “Foi o primeiro ato de rebeldia [fazer a tatuagem]. O segundo foi este [entrar no programa]. Duas vezes em que não precisei de autorização para fazer alguma coisa. Quer dizer, precisar, precisava. Só que não a tive.”