Em “A Fazenda”, a nova novela da TVI, Leonor é raptada a mando de Miguel, que precisa de dinheiro para pagar as dívidas que contraiu. Veja a galeria com imagens das discussões de Leonor e Miguel quando ainda estavam casados.
Após perceber que estava a ser drogada por uma das enfermeiras da clínica, Leonor arma um plano para escapar da clínica, fugindo pelas traseiras. Mas quando se está a afastar do local, alguém a agarra e a mulher não consegue escapar.
Mais tarde, numa casa isolada numa zona costeira, chega Deolinda com compras nas mãos. A aldeã pergunta a Bruno como é que Leonor está, e este diz-lhe que ainda dorme. Apesar de manterem a mãe de Eva em cativeiro, Deolinda e Bruno não foram quem orquestrou este sequestro. Mas sim Miguel, o pai das três irmãs.
Eva apenas se dá conta da situação quando chega à clínica para ver Leonor e fica surpresa quando o diretor lhe diz que ela não está lá. A jovem acusa Carla de ter andado a dopar a sua mãe, e sublinha que depois de a encontrar vai tratar de fechar aquela clínica. Lembrando-se das discussões dos seus pais quando era mais nova, Eva pondera se o pai pode ser ou não culpado.
Imediatamente, ela liga para a irmã Mafalda, a explicar a situação e diz-lhe que desconfia que o pai seja o culpado.
Mafalda desliga irritada a chamada de Eva. Em seguida conta a Júlia as suspeitas de Eva, que acredita ter sido Miguel quem fez desaparecer Leonor.
Eva acusa o pai de rapto
Quando Miguel chega do Porto com Bianca, Eva confronta o pai, que fica espantado ao saber que Leonor desapareceu da clínica. O homem defende-se, afirmando estar inocente e dizendo que estava no Porto com Bianca. A advogada olha para ele desconfiada, pois mais cedo, o pai de Eva tinha-lhe pedido para mentir sobre a visita ao Porto. Em seguida, o homem afirma que irá ligar para Becas para tentarem encontrar Leonor.
Na zona costeira, Bruno mostra satisfeito a Deolinda a fotografia que tirou a Leonor, dizendo já faltar pouco para começarem a receber o dinheiro. É enquanto Becas está ao telefone, que Miguel recebe uma mensagem com essa fotografia de Leonor a exigir dinheiro para a libertar.