Após a descoberta de que foi Tomás quem colocou Miguel numa cadeira de rodas, a enfermeira e o empresário não perdem tempo a apontar dedos. Helena, com a noção de que o seu casamento com António está em grave risco, está numa pilha de nervos. Ou seja, em “A Promessa“, Laura e António confrontam Helena e veja a galeria para ter acesso a mais pormenores.
Tudo começa quando Laura vai medir a tensão de António, a pedido de Maria pois o empresário não tem andado a sentir-se muito bem nos últimos tempos. António desabafa com ela acerca do acidente e culpa-se por não ter estado mais atento.
A enfermeira ganha coragem e diz a António que sabia de tudo, pois Tomás contou-lhe. Sem perder a oportunidade, ela acrescenta também que a verdadeira culpada é Helena, que sempre ameaçou Tomás e o impediu de contar a verdade todos estes anos.
António fica em choque com esta revelação, pois não fazia ideia de que a mulher andava a ameaçar o próprio filho. Laura diz ainda que foi também Helena quem drogou Miguel, deixando António furioso com mais esta descoberta.
A dupla não perde tempo e vai à procura da vilã. Helena está no seu quarto, muito perturbada, quando António entra, com Laura, e confronta-a com tudo aquilo que sabe acerca do episódio entre Tomás e Miguel.
Por fim, Helena desmente tudo e grita, enervada e ansiosa, para que António tire Laura dali de uma vez por todas.
Saiba tudo isto e muito mais sobre as suas novelas preferidas aqui.