Após o acidente de viação do filho, Helena está furiosa com aqueles que ela julga responsável por o terem colocado numa cama de hospital. Sem conseguir conter a raiva, em “A Promessa“, Helena dá um estalo a Olga! Veja a galeria de imagens para saber mais.
Primeiramente, Olga vai até ao palacete, à procura de António, mas é Helena quem a recebe. Furiosa por o filho correr risco de vida, depois de a psiquiatra ter decidido recriar o dia em que Miguel ficou paraplégico, a mulher de António confronta-a por ter a lata de aparecer na sua casa.
Mas Olga não se fica e reponde de volta, afirmando que a verdadeira culpado por Tomás estar internado é, na verdade, de Helena. Fora de si, a mãe de Tomás perde as estribeiras e dá-lhe um estalo.
A força da agressão é tanta, que Olga fica agarrada à bochecha, incrédula com as ações da vilã.
A dupla acaba por discutir de forma acessa, com a psicóloga a acusar Helena de ter andado a vida inteira a manipular Tomás e Miguel. Helena levanta-lhe novamente a mão, mas Olga agarra-lhe no braço, impedindo-a de lhe tocar novamente.
Helena diz-lhe que a vai destruir. É nessa altura que Nuno intervém e pede, gentilmente, a Olga que saia do palacete. A psiquiatra acaba por sair do local.
Mais tarde, no anexo, Laura mede a diabetes à avó, quando Nuno entra e lhes conta que apanhou Olga e Helena pegadas a discutir e que teve mesmo de separá-las. Laura fica curiosa e quer saber qual o motivo da discussão, mas Nuno diz-lhe que acabou por não conseguir perceber.