A mãe de Tomás começou finalmente a pagar por todos os seus crimes e foi expulsa do palacete por António. Agora, em “A Promessa“, António agride Duarte após confrontá-lo com a sua compactuação nos atos da mulher.
O empresário anda com os nervos à flor da pele, principalmente após descobrir que a mulher com quem esteve casado durante anos cometeu inúmeras atrocidades debaixo do seu nariz contra o sobrinho e, até mesmo, o filho.
Após a expulsão de Helena da mansão, Tomás conversa com o pai no quarto. António pede-lhe desculpa por não ter sido o pai que ele precisava e culpa-se por ter passado a ideia de que não podia confiar nele.
O rapaz conta que só começou a desconfiar da mãe quando Laura foi lá para casa e lhe abriu os olhos. O empresário diz-lhe que teve muito medo de o perder e Tomás fica emocioado com as palavras do pai.
Já Verónica e Miguel tomam o pequeno-almoço e falam sobre Helena. A filha de Maria diz que tem a certeza que foi ela quem matou o seu bebé. É nesse momento que António chega e Miguel pede ao tio que se prepare para o que tem para lhe contar.
Por fim, António confronta Duarte por ter ajudado Helena a drogar Miguel. O médico desmente tudo e finge não saber do que António fala, mas o milionário acaba por perder a cabeça e dá-lhe um soco.
Saiba tudo isto e muito mais acerca das suas novelas favoritas aqui.