Após a criminosa se disponibilizar a fazer um teste de ADN, agora, em “A Herança”, Sofia descobre que foi enganada por Sara.
Primeiramente, Sara entra no quarto de Pilar e começa a tentar abrir o cofre. No corredor, Lucília caminha com um cesto de roupa, deixa cair uma fronha e vai para entrar no quarto. No interior, Sara prepara-se para atacar quem estiver prestes a entrar. Lucília distrai-se com Teresinha e acaba por seguir para o quarto de hóspedes. No quarto de Pilar, Sara consegue terminar o assalto e guarda o dinheiro na mala, saindo.
Já Sofia procura por Sara na herdade e sente-se frustrada por não a encontrar. Ela continua a busca, quando uma mulher reconhece-a e avisa-a que a rapariga se chama Sara e está hospedada na vila.
A herdeira de Raúl fica desconfiada por causa do nome. Nesse momento, Sara aparece na rua com uma mochila e é confrontada. A rapariga tenta conter o nervosismo e inventa que não a encontrou na herdade. Sofia acusa-a de estar a mentir quanto à sua identidade e tenta agarrá-la, mas Sara escapa e aponta-lhe um canivete, ameaçando-a. Sofia fica assustada.
Ao mesmo tempo, Pilar entra no quarto, vê que o cofre foi assaltado e grita.
Em “A Herança”: Sofia descobre que foi enganada por Sara
Sofia faz frente a Sara, consegue desarmá-la e diz que está habituada a lidar com pessoas como ela, que a enganam. A jovem pede que a deixe ir. Acabam por lutar e Sara foge, mas deixa cair a carteira. A irmã de Pilar não a consegue apanhar e liga a Clara.
Pouco depois, Pilar conta à família que o cofre foi assaltado e culpa Teresinha por ter andado pelos quartos. Lucília menciona a visita de “Sara” e a família fica intrigada. A vilã decide confrontar Sofia e Teresinha sobre o assalto. Sofia percebe que terá sido Sara e diz que quer pagar o valor que ela roubou. A irmã diz que vai apresentar queixa e Sofia chora por não ter conseguido encontrar a filha, mais uma vez. Teresinha tenta acalmar a madrinha.

Algum tempo depois, Clara conversa com Sofia no restaurante… Fala-lhe sobre o cadastro de Sara, em como foi acusada de roubo e burla agravada. Sofia reconhece o contacto de Constantino na lista de Sara e fica enfurecida. Por fim, Clara pede-lhe que não faça nada, mas a amiga faz uma chamada para saber onde está o senhorio.