
Após a enfermeira confrontar a falsa psicóloga, que acaba por admitir que é irmã de Miguel, agora, em “A Promessa”, Olga ameaça Laura. E, ainda, Maria e Luís conversam sobre a decisão de Laura voltar a namorar com Tomás.
Primeiramete, Maria mostra-se confusa com a decisão da filha. Laura diz que demorou a perceber o que sentia por Tomás e, agora, tem a certeza que serão felizes. Miguel ouve tudo e afasta-se, abalado.
Pouco depois, no anexo, Luís e Maria falam sobre Laura ter voltado para Tomás. Maria está ansiosa e não percebe a decisão da filha. Lurdes aparece e começa a desconversar com a nora, que acaba por sair, furiosa.
Algum tempo depois, Laura tem um pesadelo com o rapto. Tomás tranquiliza-a e diz que os raptores já devem estar bem longe. A enfermeira comenta que tem a certeza que não agiram sozinhos.
Passado algum tempo, Olga vem ter com Miguel. Laura apanha-a e avisa que já a denunciou à polícia, pois sabe que é a responsável pelo que lhe aconteceu. Por fim, a falsa terapeuta avança para Laura, ameaçadora, e diz-lhe que a sua sorte não vai durar para sempre.