
Depois de fazer um ultimato a Luís e exigir que escolha ou Maria, ou a mãe, agora, em “A Promessa”, Lurdes decide sair de casa.
Primeiramente, no anexo, Lurdes continua a discutir com Maria que, já cansada, diz que vai sair de casa, pois já não aguenta tanta maldade. Luís, firme, exige que a mãe peça desculpa a Maria, mas ela não dá o braço a torcer e diz que já percebeu que o filho fez a sua escolha.
Pouco depois, no anexo, Maria e Luís falam com Laura e Nuno sobre as bruxarias que Lurdes andou a fazer. A avó de Verónica aparece e a discussão instala-se. Lurdes ameaça que se vai embora, na esperança que alguém a impeça, mas ninguém o faz. A mãe de Luís acaba por sair e Maria fica a sentir-se culpada.
Alguns momentos mais tarde, a avó de Laura vai ao palacete e procura pelas chaves da casa de férias. Quando finalmente as encontra, Isaura aparece, mas ela consegue disfarçar.
Já no anexo, Verónica culpa a mãe por Lurdes ter ido embora e avisa que a dona da casa é ela, por isso, é ela que decide quem sai.