O cantor publicou um vídeo em que mostra a expressão intrigada da filha ao ouvir o cante alentejano. Aconteceu num restaurante, presume-se que no Alentejo, e a reação de Pepi é deliciosa. Mas veja o vídeo em baixo
Se vu o vídeo percebeu que a petiz está realmente intrigada com a sonoridade. A expressão da filha de Diogo Piçarra e Mel Jordão merecia, de facto, ser registada. Ao que parece a pequena Pepi, de três anos, está visivelmente surpreendida com o cante alentejano. Pelo menos assim expressa ao ignorar o pai e os restantes elementos da mesa.
O olhar de Pepi vai para o fundo do restaurante, que será onde um grupo de homens está a dar voz ao cante alentejano.
Aliás, há um elemento na mesa que não resiste e ri da expressão da pequena que está mesmo concentrada no som.
Para o pai, embora não descortine a verdadeira reação da filha, este momento tem um significado que, se agora ela não entender, entenderá mais tarde.
Pepi conheceu o cante
Mas leia o que Diogo Piçarra escreveu na legenda da publicação: “Lembro-me tão bem dos almoços e jantares no Alentejo, em que o meu avô Eugénio se levantava a meio da refeição e cantava. Como se a necessidade de cantar fosse mais forte que a alma e o corpo, sem precisar de aplausos ou de aprovação no fim. Hoje a Pepi já não vai conhecer o bisavô Eugénio, mas já conheceu o cante alentejano”.
Mais de 300 mil visualizaram este vídeo e, claro que a reação dos internautas foi muito positiva. Aliás, os elogios foram distribuídos pelo talento do falecido avô do artista e pela filha.
“A miúda está gira todos os dias … Mas arrasou ! Uauu que gira com pulseiras e colares e a expressão dela quando começaram o cante achei mesmo piada … Felicidades”; “Olhem …Carinha dela não se aguenta
Pela expressão dela ela gostou tá nos genes”; “Parabéns pelos Valores que lhe estás a passar vai ser uma menina brilhante” são alguns dos comentários.