O apresentador partilhou um vídeo na sua página de Instagram para agradecer aos fãs as mensagens carinhosas a propósito dos 100 anos de sua mãe. Mas, ao mesmo tempo que fala do aniversário da progenitora, traça-lhe um perfil. Assista ao vídeo e fique a saber mais sobre… o próprio
Manuel Luís Goucha não podia deixar de agradecer as milhares de mensagens dos fãs e seguidores a propósito do aniversário da mãe. Confirma ele que a mãe, a senhora Maria de Lurdes, celebrou 100 anos dia 8 de julho. E, segundo o filho, dizia que não chegaria a completar os 100 anos. “A minha mãe tem sempre um tom dramático quando fala destas coisas”, começa por contar o apresentador da TVI.
Mas, o mais curioso é quando Goucha fala da mãe e vai fazendo comparação com a sua forma de ser. Sim, ele elogia bastante a senhora que o deu à luz, mas também aponta outras características ‘menos boas’. Quer dizer, na verdade, referimo-nos apenas ao pormenor em que Goucha revela que a mãe nunca foi senhora de afetos e depois remata com: “Estão a ver a quem eu saio?!”.
A quem terá saído?
Revela ainda que a mãe, à semelhança de si, também não é adepta de festa e “não gosta de confusões”. Para dizer que a senhora não quis festa.
O veterano comunicador conta muitos outros pormenores curiosos, até sobre o encontro de família e dos dias que o antecederam. Contou Goucha que quando a mãe o questionava sobre o presente que ele lhe iria dar, a resposta era um ramos de 100 rosas, mas que a senhora não queria. E porquê? “Porque ela quer é dinheiro e foi o que lhe dei”, contou. Depois explicou porquê. É que para a senhora, ter dinheiro é “sinónimo de independência”, algo muito importante para uma mulher que se divorciou num tempo em que o divórcio não existia.
Por fim, destaca que a senhora, apesar de ter alguma dificuldade na locomoção, está uma cabeça de “50 anos”. E Goucha, é claro, espera também chegar aos 100, como a mãe.