Cristina Ferreira – “Houve muita gente desiludida comigo e que deixou de me amar”. Às 10 horas, em ponto de um sábado com o sol a fazer caretas, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, sobe ao palco da Altice Arena, em Lisboa, perante a chuva de aplausos de uma plateia de 10 mil pessoas. “Não canto e não danço. Estão aqui por vocês e que seja inexplicável para cada um”, disse.
“Fazem-me falta as pessoas”
Lançado o mote à multidão, a estrela da TVI passou a palavra aos convidados para voltar a fechar a segunda edição de “Cristina Talks” e foi nessa altura que abriu o coração e disse que nunca na vida um programa diário lhe fez tanta falta. “Há muita gente que me diz: ‘Volta!’ e eu tenho tantas saudades dos programas diurnos como nunca tive. Tenho muitas saudades do programa da manhã [‘Você na TV!’]”, confidenciou, primeiramente, com a voz embargada e as lágrimas a saltarem-lhe dos olhos. E continuou, em seguida: “Fazem-me falta as pessoas, de conversar com elas, ver o brilho nos olhos e tirar-lhes as histórias. No ‘BB’ também falo com pessoas, mas não é a mesma coisa”.
Curiosamente, em outubro, na primeira edição desta palestra, a também diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo reiterava que não mais voltaria a um programa das manhãs. “Agora que me ouviram um bocadinho, digam-me uma coisa: acham mesmo que eu voltaria a um sítio onde já fiz o melhor? Não, nunca mais vou lá voltar. E o que vou fazer a seguir? Não sei”, disse, à época. Nesta segunda edição voltou a deixar claro que não regressará às manhãs. “Não vou voltar, há coisas que terminam na hora certa para dar espaço a que outras coisas venham.”
“Estes dois últimos anos foram estranhos”
O discurso de Cristina Ferreira prossegue com uma viagem por aquilo que se passou após ter protagonizado entre 2018 e 2020 as duas mais surpreendentes e badaladas transferências televisivas (primeiro ao trocar a TVI pela SIC e depois ao fazer o caminho inverso). “Estes dois últimos anos foram estranhos. Quando achei que tinha tomado a decisão mais feliz para mim, essa mesma decisão provocou desilusão aos outros. Houve muita gente desiludida comigo e que deixou de me amar”, frisou. O que fez então Cristina? “Por defesa, comecei a ignorar isso. As pessoas que elogiaram o incrível [‘Programa da Cristina’], depois diziam: ‘És uma vaca’. Só que eu fui para a frente e continuei a fazer o caminho que tinha escolhido porque no dia em que me perguntaram ‘queres vir?’ os meus olhos brilharam mais do quando estava a fazer o melhor programa da minha vida [nas manhãs da SIC]”, prosseguiu.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Cristina Ferreira – “Houve muita gente desiludida comigo e que deixou de me amar”
Leia este artigo na íntegra, na edição da TvMais, disponível em banca e em formato digital
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar