Nem agora que está de relações cortadas com Vasco, Catarina tem descanso. A jovem continua a ser uma ameaça para Mariana e a relações públicas vai receber uma proposta inesperada. Em conversa com a namorada do sobrinho, Luís Maria lembra-a de que têm um inimigo comum e que essa pessoa está em liberdade condicional. “Aposto que gostavas tanto quanto eu que a Catarina desaparecesse das nossas vidas”, solta. E traçam um plano para a voltar a meter na prisão. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Catarina é presa por culpa de Mariana.
Horas depois, a velejadora vai até à Casa das Tortas e repara que também estão lá agentes da polícia. Decide então que chegou o momento de a provocar. “É verdade, já soube que recuperaram o bebé…”, solta, enquanto a rival a ignora e vai recolher a loiça suja. “Coitado… Ter de voltar para essa família de degenerados. Às tantas mais valia ter ficado na instituição… Sempre havia de ser mais bem tratado”, insiste. Nesse instante, a filha de Leonor olha-a e pergunta-lhe se a está a tentar irritar. “Só estou a dar a minha opinião… Mas disse alguma mentira? Tudo cadastrado, tudo ladrão…. Vivem só à base de favores e caridade”, prossegue a namorada de Vasco.
Mas Catarina avisa-a: “Mas olha, vamos acabar esta conversa aqui. Não me quero chatear”, solta. Em seguida, empilha dois pratos e pega numa faca e num garfo sujos, sem qualquer intenção de a ameaçar. “Tu até já estiveste presa. Se queres que te diga tenho pena daquela criança. Já foi encontrado abandonado na rua, qualquer dia é no lixo…”, continua Mariana.
Revolta e prisão
Fora de si, Catarina pede-lhe que se cale e pousa os pratos no balcão. “Espera, esqueci-me do melhor… O teu paizinho, que era um bêbado que até a tua mãe tentou matar a tiro!”, acusa a malvada. Fora de si, a irmã de Tozé avança para a rival ainda com os talheres numa mão. “Repete lá isso, minha cabra”. Mariana ainda hesita, tensa. “Era um bêbado sim, toda a gente sabe. Um bêbado e um assassino…”, solta, mas nem consegue terminar de falar, uma vez que a empregada de Elisa não a deixa terminar a frase e dá-lhe uma forte chapada na cara.
Em seguida, a relações públicas começa a gritar e deita a louça que está em cima de uma das mesas para o chão. “Sua louca! Tu és completamente maluca! Socorro!”, grita, chamando a atenção dos GNP’s, que entram no local. “Senhor guarda, por favor! Agarre essa louca! Ela estava a tentar atacar-me!”, acusa. Também Elisa se aproxima e pergunta o que se passa, não sem antes apontar para as mãos da rival. “E tem uma faca na mão! Olhem”. E o pior acontece mesmo. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina é presa por culpa de Mariana.
Veja todas as imagens e saiba a história em exclusivo na edição desta semana da revista TeleNovelas, que já está nas bancas. Ou se preferir, também está disponível em formato digital

Os outros destaques
Como é habitual, há muito mais para ler na sua revista favorita. Damos-lhe, por isso, todas as novidades das restantes novelas da televisão nacional.
Em “Sangue Oculto”: Vanda volta a atacar e desta feita aterroriza Teresa. Vale-lhe Olavo, que impede uma tragédia outra vez. Ou seja, volta a salvar a mulher.
Já em “Queridos Papás”: Matias revolta-se com Diana e expulsa-a de casa. Mas o pior acontece depois: ela decide fugir para Espanha com Alex.
Já em “Festa é Festa”: Jorge surpreende Nelinha e pede-a em casamento. Qual será a resposta da secretária?
Há ainda muito mais novidades. Desde logo com o assunto da semana: Catarina Furtado e João Reis estão divorciados. Saiba mais pormenores sobre esta decisão.
Tudo isto e muito mais na edição desta semana da revista TeleNovelas, que já está nas bancas. Ou se preferir, também está disponível em formato digital
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!