As negociações entre a apresentadora e a TVI para a renovação do contrato entre ambas as partes estavam longe de ser concluídas. “O novo contrato ainda não está assinado e o processo está muito embrulhado”, diz à revista TvMais uma fonte da estação de Queluz de Baixo. Segundo apurou a nossa revista, a apresentadora esteve reunida durante a manhã de segunda-feira com a sua equipa, ou seja, João Patrício, diretor-executivo, Lurdes Guerreiro, diretora de Produção Nacional, e André Manso, diretor de Produção. As exigências de Cristina Ferreira na renovação do contrato com a TVI.

O que estará a impedir a assinatura do novo contrato são algumas exigências de Cristina Ferreira em relação ao que a TVI colocou em cima da mesa, como perder o poder de decisão que tem exercido desde que regressou ao canal, em 2020. “Para a Cristina, ter um cargo e não o exercer está fora de questão. Ela não aceita ser uma diretora de fachada para manter o prestígio”, revela, em seguida, a mesma fonte. E recorda que a apresentadora deixou a SIC aliciada com o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção, que ainda desempenha.
“Não quer abrir mão do cargo de diretora”
“Mais do que a suposta fatia de salário que poderá perder, ainda que também esteja a fazer as suas exigências em relação ao dinheiro. A Cristina não quer abrir mão do cargo de diretora que tem. Ela tem a sua maneira de pensar sobre a TVI e o mercado televisivo, que é bem diferente da do José Eduardo Moniz.” Recorde-se, por fim, que o diretor-geral renovou recentemente contrato por mais dois anos com a TVI. Nos últimos dias especulou-se que Cristina Ferreira podia estar de saída da estação de Mário Ferreira. “A Cristina é destemida para bater com a porta, mas não acredito que o faça. É uma grande profissional. E a estreia do ‘Big Brother’, que é uma das suas grandes apostas para bater a concorrência, está por dias“, atira, em suma.
E terá sido da própria a ideia de apresentar a nova grelha de outono/inverno da TVI no programa “Palácio das Estrelas”, que vai para o ar em direto no domingo, dia 3 de setembro, após o “Jornal Nacional”. Será, certamente, a figura central deste evento, que junta todas as caras do canal de Queluz de Baixo no Palácio de Queluz. Ela que se prepara para no sábado seguinte, dia 9, festejar o seu 46o aniversário.
De regresso ao “Big Brother”
A espera dos fãs de “Big Brother” para conhecer os novos concorrentes está a terminar. É já no dia 10 de setembro (domingo) que as luzes “da casa mais vigiada do País” se voltam a acender para receber os novos inquilinos. A TvMais sabe que o grupo está quase completo e no fim de semana vão ser gravados os vídeos de apresentação.
Leia este e outros artigos na revista TvMais disponível em banca e em formato digital.

Percorra, em seguida, a galeria de imagens. As exigências de Cristina Ferreira na renovação do contrato com a TVI.