Quando tudo levava a crer que ia perder liderança ou até bater com a porta, a apresentadora e diretora reforça a sua posição, acumula funções e mostra-se vitoriosa, numa altura em que se celebram 20 anos desde que chegou à TVI. “Nada do que foi escrito interferiu na minha vida”, diz em exclusivo à revista TvMais. Cristina Ferreira quebra o silêncio após “novela” com a renovação do contrato – Ataque ao poder.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/09/230904_Cristina-Ferreira-Palacio-das-Estrelas-2-1600x1067.jpg)
“A Media Capital renovou a sua confiança em Cristina Ferreira”
E de repente passaram-se 20 anos desde que Cristina Ferreira assinou o seu primeiro vínculo profissional com a TVI. Curiosamente, duas décadas depois, a sua renovação de contrato esteve envolvida numa verdadeira “novela”. Tal como a TvMais lhe contou na edição anterior, a apresentadora não estava disposta a ser “uma diretora de fachada”. E, após uma intensa ronda de negociações, quarta-feira, 30 de agosto, saiu fumo branco. A estação enviava um comunicado às redações a dar por terminada esta “novela”. “A Media Capital renovou a sua confiança em Cristina Ferreira, dando continuidade ao seu vínculo com a TVI. Cristina Ferreira mantém o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção, sendo nomeada administradora executiva da Media Capital Digital, SA, e reforça o seu contributo na área dos novos negócios e talentos”, podia ler-se numa curta nota.
“Significa que o trabalho compensa”
A verdade é que, antes disso, ainda muito se escreveu. Desde que Cristina Ferreira iria deixar de ser diretora a que seria apenas diretora de fachada, ou até que iria bater com a porta. Algo que agora cai por terra. À entrada para a emissão especial de “Palácio das Estrelas”, a responsável quebrou o silêncio, em exclusivo à nossa revista. Questionada sobre o que significava para si renovar o seu contrato precisamente duas décadas após o primeiro, desabafou.
“Significa que o trabalho compensa, faz sentido continuar aqui, na televisão, focada todos os dias para tentar fazer o melhor. As mensagens que recebo de carinho e apoio são extraordinárias. Levam a responsabilizar-me também por um caminho que é feito pelas mulheres, mas não é tão fácil assim como parece. Talvez o facto de eu hoje usar calças tenha também esse significado e esse sentido. É preciso que se perceba que as portas não estão abertas, mas eu sou menina para encontrar as chaves todas”, atira, em primeiro lugar.
“Tenho feito aquilo que é o meu caminho”
Em seguida, admitiu não saber se tem aberto muitas mentalidades. “Tenho feito aquilo que é o meu caminho, se o meu caminho inspirar algumas pessoas a fazê-lo também e a não terem medo e a terem a coragem de viver a sua própria vida e as suas vontades, fico muito feliz que isso aconteça”, dispara, reiterando que “tudo” ainda a desafia a manter-se em funções. “A televisão é todos os dias algo novo e é isso que temos procurado, diariamente.” Já sobre tudo o que se escreveu sobre esta renovação foi parca em palavras: “Escreveram, houve quem tivesse lido, eu espreitei e nada disso interferiu na minha vida”.
Com a renovação do contrato, o que se altera na sua vida é que tem mais responsabilidades. “Muda ter outras áreas em que tenho mais intervenção, em que agora só dava alguns conselhos. Neste momento posso, de alguma forma, estar também ao lado dos diretores dessas áreas, fazer mais por aquilo que entendo que pode ser, neste caso no digital, nos novos talentos e nos novos negócios”, referiu, em seguida, mostrando-se muito feliz por a TVI “reconhecer essa capacidade para tal, que renove essa confiança em mim, adensando ainda mais essas capacidades”.
“Faço muito bem a gestão de tudo”
Certo é que vai estar mais tempo em antena. E, de acordo com algumas informações que surgiram, deverá surgir “60 horas em antena por mês”, o que poderá implicar um regresso às manhãs, como José Eduardo Moniz tanto deseja. Sobre isso, nem uma palavra. Mas, enquanto falava sobre a nova gestão do seu tempo com as funções que agora ganhou, admitiu: “Faço muito bem a gestão de tudo, da minha agenda e do meu trabalho. Algumas novidades que vêm aí para o futuro vão fazer também com que esteja mais tempo em antena. No fundo, isso quer dizer que me vou revezar entre a direção e a antena, que é uma coisa que sempre fiz. Não vou para a antena só porque sim, vamos quando todos entendemos que o devo fazer, como faço comigo e com todos os outros apresentadores. Quando perceberem o que vou fazer, vão entender”, prometeu.
Até à data, nem a TVI nem a própria quiseram revelar a duração do novo vínculo, nem tão-pouco os valores envolvidos. Mas, segundo as mesmas informações, e apesar de acumular funções, Cristina Ferreira passou a ganhar menos. Contudo, havia parte do seu ordenado que servia para pagar os salários a alguns elementos da sua equipa, mas essa é agora uma responsabilidade da TVI.
Guerra intensifica-se
Na emissão de “Palácio das Estrelas”, Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz sentaram-se lado a lado, numa tentativa de demonstrarem que a relação de ambos está melhor do que nunca. Algo que não é assim tão verdade. “Eles continuam de costas voltadas, mas têm de passar essa imagem de união. A verdade é que muita gente ainda não percebeu bem como é que a Cristina parece que saiu a ganhar depois de todo este processo”, conta-nos uma fonte ligada ao canal. Na emissão em antena, ainda assim, foi possível captar alguns momentos em que os dois não pareciam assim tão cúmplices como seria expectável.
O novo “Big Brother”
É já no domingo, dia 10, que arranca uma nova temporada do reality show. “Estou mesmo, mesmo muito entusiasmada. Acho que temos um grupo de concorrentes muito bom. Eu ainda me espanto com as pessoas que se inscrevem, com a vontade que têm de entrar num programa destes. São muito pouco expectáveis os concorrentes que vamos ver”, adianta, acreditando que vai continuar a abrir mentalidades. “Há muitos segredos que só vamos mesmo revelar quando o ‘Big’ disser: Olá, Cristina, boa-noite.” Apesar disso, é certo que a casa estará dividida em duas e que até vai haver dois confessionários.
“Temos pela primeira vez 100 mil euros em jogo”
“Vai haver duas realidades distintas e paralelas”, explica, primeiramente. “Vamos ter aqui, de facto, uma realidade de que os próprios concorrentes não vão estar à espera. Vai ser difícil, temos pela primeira vez 100 mil euros em jogo e ainda umas surpresas, que só vamos revelar na estreia, e acho que vai ser o mais competitivo de todos os ‘Big Brothers’, mas, acima de tudo, vai ser aquele em que vamos mostrar, cada vez mais, que um reality show é um desafio para quem quer sentir alguma coisa”, assume, por fim.
Leia este e outros artigos na edição da revista TvMais, disponível em banca e em formato digital
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/09/230904_Capa-TvMais-1599-732x1080.jpg)
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Cristina Ferreira quebra o silêncio após “novela” com a renovação do contrato – Ataque ao poder.