São amigos há vários anos e já estiveram presentes em fases muito difíceis da vida de um e do outro. A cumplicidade que têm passou agora para os ecrãs no programa “Hell’s Kitchen Famosos” em que o chef é o anfitrião e ator um dos concorrentes. Lujbomir Stanisic e Diogo Amaral não se largam: “Consegui surpreendê-lo”.

As gravações decorreram em junho e nada do que se vai passar nas noites de domingo da SIC beliscou a relação dos dois. Tanto é que ainda hoje passam muito tempo juntos. Na quinta-feira, 26 de outubro, estiveram o dia praticamente todo lado a lado. “Comecei a manhã a acordar com este senhor e foi até agora. Almoço, jantar, tudo juntos”, disse o chef, bem-disposto, aos jornalistas. E neste dia ainda estiveram em conjunto numa entrevista ao programa radiofónico “Alerta 6PM”, da RFM. O dia culminou na estreia da peça “O Regresso de Ricardo III no Comboio das 9h24”, em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e em que Jessica Athayde dá vida a uma das protagonistas.
“Nunca tinha feito uma coisa destas, mas diverti-me”
Pretexto ideal para conversar com os jornalistas sobre o desafio de trabalharem lado a lado. Aliás, Diogo Amaral voltou a reforçar que esse foi um dos motivos que o levou a aceitar participar no concurso de culinária. “A experiência foi muito mais do que estava à espera. Alinhei um bocado naquilo porque era a possibilidade de poder fazer qualquer coisa com o Ljubo e somos muito amigos”, admite, primeiramente. E acrescenta: “Nunca tinha feito uma coisa destas, mas diverti-me. E penso que isso se nota. Chateei muitas pessoas.” Até ao momento temos visto o ator num registo mais divertido e descontraído, mas daqui para a frente tudo pode mudar. “De repente, fiquei ‘picado’ com aquilo e comecei a levar aquilo a sério e ir para casa estudar e estar mais bem preparado. Comecei a querer fazer aquilo bem, pelo menos a tentar. Vão ver-me a fazer coisas inacreditáveis”, promete.
“Nunca me ‘atirei’ muito a cozinhar”
Diogo Amaral reitera que queria divertir-se “e não levar aquilo demasiado a sério”. “A única competição era mesmo comigo, não contra ninguém. E querer, em último caso, deixar o Ljubo de boca aberta – julgo que consegui surpreendê-lo e muito! Nunca me ‘atirei’ muito a cozinhar porque achava que se apenas juntasse ingredientes nada acontecia. Mas acontecem, se fizermos as coisas que estão lá escritas”, refere, em suma.

Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens dos dois amigos. Lujbomir Stanisic e Diogo Amaral não se largam: “Consegui surpreendê-lo”.