Com contratos publicitários a serem cancelados e as suas fontes de rendimento suspensas, a conta bancária do socialite já viu melhores dias. Além de estar impedido de entrar na sua residência e de, devido a isso, estar a viver de favor em casa de amigas, o antigo marchand de arte tem tido, nas últimas semanas, um estilo de vida bem diferente daquele a que se habituou. José Castelo Branco recebe milhares de euros para dar entrevistas.
Recebeu 7 mil euros para dar o seu depoimento à TVI
É por tudo isto que não perde a oportunidade de cobrar dinheiro pelas entrevistas que deu a contar a sua versão da história que tem feito correr tinta nas páginas de jornais e revistas e que tem sido alvo das mais diversas reportagens televisivas. Acusado por Betty Grafstein do crime de violência doméstica e sob investigação judicial, José Castelo Branco, segundo o que a revista TvMais apurou, recebeu 7 mil euros para dar o seu depoimento à TVI e à CNN Portugal. Todavia, no dia 9 de maio, o “conde” acolheu uma equipa de jornalistas do canal de notícias do grupo Media Capital em casa de uma das suas amigas, onde estava a pernoitar. Concedeu, primeiramente, uma entrevista a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, no programa “Dois às 10”, e respondeu às perguntas de Sandra Felgueiras no “Jornal Nacional”, da mesma estação.
“Nunca agredi. Jamais podia agredir a pessoa que mais amo”
Tudo no espaço de 24 horas e sem direito a muda de roupa – aliás, Castelo Branco apresentou-se sempre com o look que tinha quando foi detido para interrogatório, a 7 de maio. Confrontada com estas informações e com estes valores, fonte do grupo de Mário Ferreira não os desmentiu. Com tempo de antena em três espaços e momentos distintos, José Castelo Branco rejeitou todas as acusações que lhe são imputadas. Tentou, em primeiro lugar, defender-se. “Nunca agredi. Jamais podia agredir a pessoa que mais amo. Se chamam agressão eu dizer ‘stand up, move, be firm, as a queen’ [levanta-te, mexe-te, sê firme, como uma rainha], se chamam a isso bater, se chamam a isso bullying, como é que a Betty chegava aos 95 anos em bom? E que só agora é que está a ficar muito mal, porque está privada de mim”, diz, primeiramente, à CNN Portugal.
“Como é que é possível estar a ouvir tudo isto? Uma verdadeira cabala!
“Estive em tribunal e sentia: como é que é possível estar a ouvir tudo isto? Uma verdadeira cabala! E muito bem armada. Ainda não é altura de dizer [quem]. Quando falo, gosto de ter certezas, mas há muita gente implicada. Sei que o filho tem estado muita vez ao telefone com a mãe, e sei também que o filho proibiu visitas, não só a minha como qualquer tipo de visita”, acrescentou, em seguida, o socialite.
“Eles fazem tudo para me afastar“
Contudo, Castelo Branco insinuou que a mulher está a ser manipulada pela equipa de profissionais de saúde que a acompanha. “O meu horror, neste momento, é ela estar nas mãos de quem não conheço. Ela está entregue a pessoas que não são da minha confiança. Eles fazem tudo para me afastar, além do ninho das víboras, temos os médicos e os enfermeiros do outro lado”, diz, por fim. Em suma, até à data de fecho desta edição, Betty Grafstein continuava internada nos cuidados intensivos. A mulher de Castelo Branco está a recuperar de várias mazelas decorrentes de uma queda e a lutar contra uma pneumonia.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. José Castelo Branco recebe milhares de euros para dar entrevistas.