Um dia depois de sair em liberdade, José Castelo Branco deu duas entrevistas. Ambas na antena do canal de Queluz de Baixo. Primeiramente, ao “Dois às 10”. Em seguida, ao “Jornal Nacional”. E, em ambas, cativou a atenção do público. Ou seja, as entrevistas de José Castelo Branco à TVI batem recordes de audiência.
A primeira conversa do socialite deu-se no “Dois às 10”. Cristina Ferreira e Cláudio Ramos entrevistaram o marchand d’art e tiveram um dos melhores resultados de sempre. O formato chegou, em média, a 482 mil e 900 espectadores. Ou seja, 5% de rating e 27,6% de share. Mas foi a partir do momento em que José Castelo Branco se sentou no sofá, pelas 11h46, que a audiência disparou. Aliás, às 12h43 teve mesmo o máximo de espectadores: 898 mil, em média. Para além disso, a última parte do programa da TVI obteve em média 756 mil e 500 espectadores. Ou seja, 7,8% de rating e 33,2% de share.
Mas a presença do socialite não se ficou pelo programa das manhãs. À noite, em pleno horário nobre, concedeu uma nova entrevista. Desta feita ao “Jornal Nacional”, com Sandra Felgueiras. Curiosamente, a conversa foi para o ar em grande parte durante o intervalo do jogo da “Liga Europa”, na SIC. O pico de audiência deu-se pelas 21h03, com um milhão e 78 mil e 500 espectadores. Ou seja, 11,2% de rating e 22,7% de quota de mercado média.
Os resultados contribuíram para a vitória da TVI na média diária. Mesmo com um jogo de futebol, a SIC ficou no segundo posto.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!