A próxima aventura de “Festa é Festa” vai deixar Tomé, Aida e todos os habitantes de Bela Vida num estado de aflição nunca visto. Betinha desaparece durante horas na Serra do Gerês. Tudo começa quando o grupo de jovens decide ir acampar para o Parque de Campismo de Cerdeira, em Terra de Bouro. No final de uma caminhada, os amigos dão por falta dela.
“Ela deixa-se ficar para trás e perde-se do grupo!”, relata Ana Marta Contente, a atriz que dá vida à secretária de Bino.
Aflitos, Paulo, Nelinha, Camila, Sôtor, Jorge, Vuitton, Aves, Fatinha e António gritam pela amiga, mas acabam por voltar para o acampamento sem a jovem. Emocionado, Paulo é obrigado a ligar a Tomé para o informar do desaparecimento da filha. O dono do café fica uma pilha de nervos. “Ele não tem carro porque o emprestou á filha e é o Bino que traz o carro. O Nando vem acompanhar”, conta Pedro Teixeira que faz de Tomé. Quando chegam ao parque de campismo encontram o grupo a rezar. Paulo chora aflito pela namorada. “Ela é tão boazinha”. Até que se apercebe da chegada do pai de Betinha, de Bino e Nando. “O que é que estão aqui a fazer? Toca a andar! Vamos procurar a Betinha”, dizem os três cavaleiros de Bela Vida, dispostos a não sair da serra sem a jovem.
Tomé perde o ânimo
As buscas por Betinha que desaparece na Serra do Gerês vão pela noite dentro. A dada altura estão todos muito preocupados. Tomé é o mais desesperado e acaba por perder as forças. “Bifaninha! O pai chegou! Bifaninha! Betinha! Fala comigo! Onde é que estás? Grita! Chama pelo pai! Que o pai está aqui!”, diz ele, já sem forças.Nando incentiva o vizinho a beber águia, mas ele rejeita. “Não quero. Eu só quero encontrar a minha filhinha… A minha princesa. A luz dos meus olhos”. Fernando e Bino também se emocionam. Mas o Presidente espevita o amigo. “Não te faças de piegas agora. É dar ao chinelo!”, diz. Tomé agradece: “Burro… Obrigado!”. “De nada, meu camafeu. Também sou pai. E até já fui namorado da Betinha, não é verdade?”, diz Bino.
Bino encontra Betinha
Passado algum tempo, o presidente vê algo que parece sangue. Depois consegue avistar alguém caído em cima de uma rocha. “Ela está ali! Betinha, és tu, não és?! A nossa Betinha! A miúda está viva, vivinha! Tu és demais, Bino! Tu investigas, tu salvas, tu és o herói do dia!”, diz ele, orgulhoso.
Albino aproxima-se de Elisabete e fica preocupado por ela estar inconsciente, mas tenta não demonstrar. Tomé agarra na filha e fala com ela de forma carinhosa, esperando que ela assim acorde. Todos se emocionam, mas Elisabete continua sem reagir. Elisabete vai abrindo os olhos e Tomé respira de alívio.